RCB/TuneIn
Segunda, 23 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — SETEMBRO 2013
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes foi eleito pela primeira vez presidente da câmara municipal do Fundão. O PSD conquistou mais de metade dos votos, com a abstenção a chegar aos 45%. O PS foi a segunda força mais votada. Na análise aos resultados, PSD responsabiliza PS pela elevada taxa de abstenção. (Ouvir Notícia)

Noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
Foi a única mudança de cor política nas câmaras do distrito de Castelo Branco. O Partido Socialista venceu as eleições autárquicas no concelho da Covilhã sem maioria absoluta.
Política
Rádio Cova da Beira
O Partido Socialista foi o grande vencedor das eleições autárquicas naquele concelho. Obteve mais votos na eleição para a autarquia, assembleia municipal e juntas de freguesia, só não vencendo em Salvador. António Beites é o novo presidente da câmara de Penamacor, substituindo o também socialista Domingos Torrão no cargo.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato socialista ganhou com maioria absoluta a câmara municipal de Belmonte conquistando quatro vereadores num total de cinco, naquela que foi “a maior vitória de todos os tempos com a maior diferença de que há memória” recorda o presidente da concelhia socialista, António Manuel Rodrigues. Jorge Amaro, líder da candidatura “Pessoas pelo concelho” foi o único eleito, mas já anunciou que não vai assumir o cargo.
Política
Acompanhe os resultados eleitorais a par e passo com a Rádio Cova da Beira.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi uma situação "caricata" como a descreveu a presidente da mesa da assembleia de voto à RCB. A fechadura tinha cola, as autoridades foram chamadas ao local, e a solução acabou por ser o arrombamento de uma janela. A mesa de voto abriu às 8h em ponto e o incidente não prejudicou o acto eleitoral naquela aldeia onde às 15h 30m já tinham exercido o direito de voto 230 dos 614 inscritos.
Política
Rádio Cova da Beira
Na freguesia de Ourondo, no concelho da Covilhã, a mesa de voto abriu normalmente, ainda ali foram depositados 5 votos, mas no final da missa de domingo alguns populares acabaram por destruir a mesa de voto, em protesto pela agregação daquela aldeia a Casegas.
Política
Rádio Cova da Beira
Há muito a fazer para reforçar as ligações entre Portugal e o Paraguai. A ideia deixada na UBI pelo embaixador daquele país da América Latina onde abordou o passado e o presente das ligações entre os dois países.
Política
Rádio Cova da Beira
A necessidade da assembleia municipal da Covilhã ser devidamente informada, até por comissões que integrem técnicos, sobre matérias consideradas estruturantes para o futuro do concelho, é reconhecida por todos os candidatos á presidência do órgão, nas eleições autárquicas do próximo domingo.
Política
Rádio Cova da Beira
Candidatos à presidência da Assembleia Municipal do Fundão defendem alteração do regimento, necessidade de agilizar processos, ouvir mais os cidadãos do concelho e que o órgão assuma um papel mais relevante na discussão de assuntos cruciais para o concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã, em comunicado, responde às críticas que Paulo de Oliveira faz à gestão do município covilhanense na carta aberta, distribuída na Covilhã, onde o empresário exige ao próximo executivo uma auditoria às contas do município.
Política
Rádio Cova da Beira
São cinco os candidatos à presidência da junta de freguesia do Tortosendo. No debate promovido pela RCB, esta semana, estabeleceram prioridades para aquela vila do concelho da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda vai apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições, a propósito da carta aberta de Paulo de Oliveira. Segundo António Assunção, candidato do Bloco à União de freguesias de Covilhã e Canhoso, o objectivo é esclarecer se está ou não a ser violado um dos princípios da Constituição.
Política
Rádio Cova da Beira
No debate promovido pela RCB com os candidatos à União de freguesias de Cantar Galo e Vila de Carvalho, todos, sem excepção, apontaram a requalificação da estrada que liga as duas localidades como prioritária. Há muito a fazer pela União de Cantar Galo e Vila de Carvalho, mas a estrada que as une, por terra, parece ser um bom começo.
Política
Rádio Cova da Beira
A sondagem, encomendada pelo PS, dá a vitória ao Partido Socialista com 37,4%, seguido de Pedro Farromba – Acreditar Covilhã com 28,4%, PSD 18%, CDU 7,6%, e Bloco de Esquerda 1,3%.
Política
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda garante que não vai baixar os braços em prol da remunicipalização dos 49 % do capital social da empresa “Águas da Covilhã” que foram alienados pela câmara municipal em 2010. Para isso propõe-se fazer um referendo para consultar a população depois das próximas eleições autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o candidato do PS à presidência da câmara municipal reage às afirmações do actual edil no final da última reunião pública da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do projecto “Pessoas Pelo Concelho” quer transformar o antigo campo de futebol de Belmonte num parque de feiras e mercados e que será complementado com um pavilhão multi funcional. Outra das propostas do movimento é a construção dum complexo de piscinas cobertas junto ao pavilhão desportivo da vila.
Política
Rádio Cova da Beira
Até final deste ano deve chegar aos escaparates o primeiro livro da autoria de Carlos Pinto em que o actual presidente da câmara da Covilhã apresenta um conjunto de reflexões sobre o concelho e também se debruça sobre alguns dos projectos concretizados durante os seus mandatos como chefe do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
Candidato do PS à câmara de Penamacor admite que o concelho de Penamacor precisa de um novo rumo e que a sua candidatura não é de continuidade do trabalho realizado até agora por Domingos Torrão. O rompimento da coligação foi outro tema que aqueceu o debate promovido pela RCB com os candidatos à presidência da câmara de Penamacor.
Política
Rádio Cova da Beira
No debate promovido pela RCB com os três candidatos à presidência da junta do Paúl, candidatos do PS e CDU reclamam promessas por cumprir. Candidato apoiado pelo PSD lamenta falta de apoio à freguesia por parte da CMC no último mandato.
Política
Rádio Cova da Beira
Vença quem vencer as eleições no próximo domingo, deve assumir o compromisso de adoptar os projectos que venham resolver os problemas dos cidadãos, independentemente da sua origem. Outro dos reptos deixados pelo candidato é para que as assembleias de freguesia se realizem de forma descentralizada pelas colectividades da cidade.
Política
Rádio Cova da Beira
A acusação deixada por Paulo Tourais no debate promovido pela RCB com os candidatos à união de freguesias da Covilhã e Canhoso. Um debate onde o candidato do BE denunciou acordo "cozinhado" entre PS e PSD para a câmara da Covilhã e a CDU "desmascara" candidatura independente. O Espaço das Idades não faltou ao debate com António Rebordão a assumir salário em atraso aos 8 funcionários.
Política
Rádio Cova da Beira
É a resposta de David Canelo à denúncia feita pelo candidato do PS à presidência da câmara municipal de Belmonte. António Dias Rocha fala em “saneamento político” do seu mandatário, Dario Gonçalves, do cargo de coordenador do centro educativo.
Política
Rádio Cova da Beira
Até Maio último Carlos Pinto fez do assunto um tabu. Nesse mês, em entrevista ao JF, assumiu pela primeira vez que iria votar Pedro Farromba por ser "o único capaz de afirmar a Covilhã". Há duas semanas começou a apelar ao voto na continuidade, no Tortosendo subiu ao palco e entrou na campanha. Curiosamente, e depois de Joaquim Matias ter dito no discurso que Carlos Pinto votaria nele “o coração dele diz-lhe para votar no Matias”, Carlos Pinto quis deixar claro por quem bate o seu coração...
Política
Rádio Cova da Beira
A estrada da Serra, em Unhais, é prioridade de todos os candidatos à presidência da junta de freguesia daquela vila do concelho da Covilhã. Na foto, da esquerda para a direita: Alcido Vasconcelos, candidato da CDU, Fernanda André, candidata do PS e o candidato independente Filipe Fabião.
Política
Rádio Cova da Beira
São três os candidatos à presidência da junta de Orjais. Da direita para a esquerda: Daniel Lucas é o candidato do PS, Aníbal Cabral o rosto da CDU e António Pinto recandidata-se com o apoio do PSD e do projecto Acreditar Covilhã. O actual autarca de Orjais protagoniza um dos raros elos entre as duas candidaturas à câmara da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Os quatro candidatos á presidência da União das Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo estiveram frente a frente no dabate promovido pela RCB. Albano Manteigas e Malícia Trindade trocaram acusações.
Política
Rádio Cova da Beira
O antigo reitor da UBI mostra-se disponível para abraçar cargos de responsabilidade política e cívica na região. Na primeira entrevista depois de abandonar o cargo, João Queiróz admite que o exercício das funções de reitor lhe permitiram abrir um leque de novos contactos que gostaria de colocar ao serviço da região.
Política
Rádio Cova da Beira
Assembleia municipal da Covilhã pede esclarecimentos a Carlos Pinto. Na última reunião do órgão PS e CDU quiseram ser clarificados sobre a proposta da autarquia em assumir a gestão do silo auto da praça do município.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados