RCB/TuneIn
Terça, 28 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — FEVEREIRO 2014
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia do Castelejo (Fundão) está desiludido com o PS do Fundão. Em entrevista ao programa RCB "Prova dos Novos", emitido às terças-feiras, entre as 10 e as 11:00H, com reposição aos domingos, entre as 09.00H e as 10:00H, classifica de "vergonha" a situação em que o PS fundanense está mergulhado.
Política
Rádio Cova da Beira
Bloco de Esquerda da Covilhã defende a remunicipalização da água no concelho. Em comunicado, o Bloco de Esquerda considera que o processo de privatização deste serviço “levado a cabo pelo anterior executivo” traduziu-se num negócio milionário para os privados, à custa do sacrifício dos covilhanenses que pagam a quarta água mais cara do país.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal do Fundão aprova por unanimidade a declaração de interesse para a fixação da “Higher Functions” no concelho. Trata-se da empresa que tinha a funcionar na Covilhã a “PC Medic Care” e que vai agora deslocalizar-se para o Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador do PSD na câmara municipal da Covilhã pretende que o executivo resolva, com carácter de urgência um alegado problema de incompatibilidade na união de freguesias de Teixoso e Sarzedo.
Política
Rádio Cova da Beira
Criar o primeiro parque europeu de turismo sustentado transfronteiriço na Reserva Natural da Serra da Malcata é o objectivo do projecto que está a ser liderado pela câmara do Sabugal e que envolve Penamacor, Alto Águeda e Serra da Gata, em Espanha.
Política
Rádio Cova da Beira
O "Hotel do Templo", unidade hoteleira a construir em Idanha-a-Velha, foi um dos temas analisados na última sessão da assembleia municipal, que decorreu naquela freguesia daquela concelho. Uma sessão muito participada.
Política
Rádio Cova da Beira
Um estatuto especial para as regiões de muito baixa densidade. É esta a principal reivindicação da moção que foi apresentada pela comissão política distrital do PSD no último congresso do partido e que foi aprovada sem qualquer voto contra.
Política
Rádio Cova da Beira
O vice presidente da câmara municipal da Covilhã não gostou de ouvir as declarações de Nuno Reis em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB onde o presidente da comissão política do CDS/PP afirmou que “o PS utilizou métodos caciques” para vencer as últimas eleições autárquicas naquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
É a prioridade de mandato para a junta da união de freguesias de Vale Prazeres e Mata da Rainha (Fundão).
Política
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PCP na assembleia da república vai apresentar no hemiciclo um conjunto de propostas que constam do plano de desenvolvimento e progresso para o distrito que foi aprovado no último congresso da união de sindicatos.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que Nuno Reis classifica o facto de Nélson Silva ter faltado à última reunião pública da câmara da Covilhã sem ter comunicado ao movimento “Acreditar Covilhã” que não iria comparecer ao encontro e pudesse ser designado um outro elemento para o substituir.
Política
Rádio Cova da Beira
Transformado em secção de proximidade, o tribunal de Penamacor não consta da lista de excepções, criadas na nova lei da reorganização judicial, para nove das 27 secções de proximidade do país, onde será permita a realização de julgamentos.
Política
Rádio Cova da Beira
A moção distrital de Castelo Branco do PSD, apresentada por Paulo Fernandes, no congresso do PSD, realizado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi aprovada sem votos contra.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai ter de devolver cerca de 700 mil euros ao Proder devido a verbas recebidas do actual quadro comunitário para a electrificação e requalificação de caminhos agrícolas mas que não foi gasto com essa finalidade.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da Câmara Municipal do Fundão (CMF) será o representante da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) no comité de acompanhamento do PRODER.
Política
Rádio Cova da Beira
No congresso do PSD, que decorre em Lisboa, até este domingo, será votada uma moção da distrital do PSD de Castelo Branco intitulada “Pela criação dos territórios de muito baixa densidade” que será apresentada pelo presidente da câmara municipal do Fundão, Paulo Fernandes.
Política
Rádio Cova da Beira
Cristina Granada é candidata à liderança da delegação distrital de Castelo Branco da associação nacional de freguesias. O acto eleitoral vai decorrer durante o próximo mês de Abril e o nome da actual presidente da junta de freguesia de Alcains já foi ratificado pela estrutura distrital do Partido Socialista.
Política
Rádio Cova da Beira
Apenas cinco militantes, dos 32 que integrava a lista da concelhia, não foram expulsos do Partido Social Democrata da Covilhã, na sequência das últimas eleições autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi acesa a discussão entre Nuno Reis, Vítor Pereira e Carlos Martins a propósito da sessão de esclarecimento que a câmara da Covilhã promoveu, no inicio desta semana, para apresentar às populações todos os dados referentes aos contratos de construção do silo auto da praça do município e de alienação de 49 por cento do capital social da empresa ADC.
Política
Rádio Cova da Beira
É o balanço, numa só frase, do Movimento do Povo Ourondo Relvas que esteve reunido para analisar os 100 dias da União de freguesias Casegas/Ourondo. Para a população, que volta a pedir a demissão do executivo liderado por César Craveiro, o balanço não podia ser pior.
Política
Rádio Cova da Beira
No próximo dia 26 de Abril, dia do concelho de Belmonte, a câmara municipal presta homenagem ao ex-Primeiro Ministro José Sócrates, e a título póstumo a José Afonso.
Política
Rádio Cova da Beira
Mais de metade da zona industrial de Penamacor está deserta. Apesar disso o município não tem lotes para entregar a pelo menos três dos investidores do concelho que estão interessados em se instalarem no local.
Política
Rádio Cova da Beira
Depois da câmara da Covilhã, também Penamacor pode optar por uma operação de saneamento financeiro. António Beites admite a possibilidade, mas remete qualquer decisão para depois de terminado o diagnóstico que está a ser feito às contas do município e que está em fase de conclusão.
Política
Rádio Cova da Beira
O tema não é novo, já foi objecto de um abaixo assinado no anterior mandato, mas esta quarta- feira um grupo de habitantes de Aranhas deslocou-se à reunião pública da câmara de Penamacor para colocar de novo o problema: estão contra a plantação de eucaliptos, paredes meias com os seus terrenos de cultivo.
Política
Rádio Cova da Beira
Primeiro foi afastado da direcção regional do Partido Comunista, depois da direcção da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco. Em entrevista à RCB, Carlos Bicho diz que está a pagar o facto de ter ousado pensar diferente dentro do PCP que acusa de ter práticas fascistas.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã não vai concretizar o acordo estabelecido pelo anterior executivo para assumir a propriedade do silo auto da praça do município. A autarquia quer ainda rever o acordo parassocial que complementa o contrato de concessão de 49 por cento da empresa “Águas da Covilhã”.
Política
Rádio Cova da Beira
As políticas de desenvolvimento regional dos últimos 25 anos falharam, admite Passos Coelho em Castelo Branco. O Primeiro Ministro defende uma nova estratégia para o interior do país "são necessárias políticas de toda a natureza para inverter o resultado que se foi cavando ao longo dos últimos 30 anos".
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã agendou para esta terça-feira uma sessão de esclarecimento, no salão nobre da CMC, pelas 18:30H, para falar da empresa Águas da Covilhã e do silo auto. O chefe do executivo convida a população a estar presente.
Política
Rádio Cova da Beira
A passagem de testemunho foi efectuada na décima Convenção da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista, que se realizou no Fundão.. A nova líder da JS fundanense defende a criação do concelho municipal de juventude.
Política
Rádio Cova da Beira
A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco vai abrir no próximo mês de Maio. A garantia deixada pelo primeiro ministro ao provedor da instituição que assinalou ontem 500 anos de existência. Para Manuel Cardoso Martins, a misericórdia não podia ter recebido melhor prenda na passagem dos seus 500 anos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados