Perto de cinco centenas de pessoas já subscreveram a petição pública lançada pela câmara do Fundão para a instalação de uma unidade de medicina nuclear no concelho. Os números foram revelados por Paulo Fernandes na última reunião pública do executivo em resposta a uma sugestão apresentada pelo líder da bancada do PS.
O porta voz do movimento empresarial pela subsistência do interior deixa um forte apelo às comunidades intermunicipais da região no sentido de definirem uma estratégia conjunta com a unidade de missão para a valorização do território, que recentemente foi nomeada pelo governo, tendo em vista a revisão de todo o processo de colocação de portagens nas antigas Scuts.
Está aprovada a candidatura do plano estratégico de desenvolvimento urbano do Fundão. O anúncio foi feito pelo presidente da câmara municipal na última reunião pública do executivo, estando prevista a concretização de um investimento global de cinco milhões de euros, dos quais quatro milhões vão ser investidos pelo Feder.
Obras de requalificação do cine teatro Gardunha podem arrancar no início de 2017. O timing foi avançado pelo presidente da câmara do Fundão na última reunião pública do executivo onde Paulo Fernandes anunciou a aprovação da primeira fase do plano estratégico de desenvolvimento urbano do Fundão.
Vítor Pereira garante que a câmara municipal da Covilhã está de consciência tranquila em relação ao anúncio da associação Paúl cultural e desportiva que anunciou o recurso aos tribunais para averiguar algumas alegadas irregularidades no processo de votação do orçamento participativo da autarquia em 2015.
O PSD da Covilhã esclarece, em comunicado, desvinculação do acordo de incidência governativa, após declarações infelizes do presidente da autarquia covilhanense sobre a matéria, e torna pública carta com 18 questões colocadas ao autarca que nunca tiveram resposta.
O presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela deixa um forte apelo ao estabelecimento de parcerias entre os municípios tendo em vista a requalificação dos sistemas de abastecimento de água em baixa.
O Município de Penamacor está no fundo da tabela no estudo sobre o Índice de Transparência Municipal (ITM) que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites, lamentou Vítor Gabriel na última reunião pública o executivo.
O presidente da câmara municipal da Covilhã rejeita tecer grandes comentários ao comunicado da concelhia do CDS/PP que acusa Vítor Pereira de ser um joguete num triste espectáculo político de dependências, necessidades e sobrevivência da câmara municipal da Covilhã.
A câmara municipal da Covilhã vai avançar para a criação de um observatório local tendo em vista poder encontrar soluções para os problemas económicos e sociais que são sentidas pelas famílias mais carenciadas do concelho. A proposta foi apresentada pelo vereador do movimento Acreditar Covilhã na última reunião pública do executivo.
O Tribunal de Contas (TC) recusou o visto ao empréstimo de um milhão e 100 mil euros que a câmara de Penamacor pretendia contrair para fazer face a problemas de tesouraria e assegurar a realização de vários projecto no âmbito do Portugal 2020.
A concelhia do CDS/PP da Covilhã considera que Vítor Pereira passou a ser um joguete num triste espectáculo político de dependências, necessidades e sobrevivência da câmara municipal da Covilhã ao assumir publicamente a necessidade de manutenção de um acordo agora pessoal com Joaquim Matias mantendo a confiança e as funções do referido vereador.
PSD quer Dar expressão legislativa ao Estatuto dos Territórios de Baixa Densidade. O tema da moção
aprovada por unanimidade, esta semana na assembleia distrital, e que o PSD vai levar ao congresso
nacional do partido, de 1 a 3 de Abril, em Espinho.
É a única declaração que, até agora,o vereador eleito pelo PSD na câmara municipal da Covilhã faz numa alusão à
ideia
defendida à RCB pelo líder distrital de Castelo Branco social-democrata.
No dia em que assinalou 245 anos de elevação de Castelo Branco à categoria da cidade, a câmara municipal distinguiu publicamente os dois presidentes da autarquia que foram eleitos em democracia e ainda o fundador da empresa Dinefer.
Um grupo de militantes do Partido Social Democrata da Covilhã vem publicamente apoiar a posição
assumida pela comissão política concelhia social-democrata de romper o acordo de incidência governativa com o PS na
Câmara Municipal da Covilhã e que de uma vez por todas, o PPD/PSD Covilhã se afirme como força política à
liderança dos destinos do concelho da Covilhã, referem em comunicado.
O congresso da Federação Distrital de Castelo Branco do PS, realizado em Vila de Velha de Ródão,
aprovou por
unanimidade, uma moção de apoio à candidatura de António Guterres ao cargo de Secretário Geral das
Organização das
Nações Unidas
É desta forma que o presidente da comissão política distrital do PSD reage à decisão da concelhia social-democrata
da
Covilhã em romper o acordo de incidência governativa celebrado com o PS na câmara municipal na Covilhã.
As eleições autárquicas de 2017 constituem o primeiro grande desafio da recém eleita federação distrital o Partido Socialista, vencer o desafio das autárquicas não só nas câmaras onde somos poder, frisou Hortense Martins no encerramento do XVII Congresso distrital do PS, deixando como exemplo a possível conquista de Vila de Rei.
O vereador da Coligação Democrática Unitária (CDU) na câmara municipal da Covilhã não se pronuncia
sobre a decisão
tomada pelo PSD de romper o acordo de incidência governativa que assinou com o PS. José Pinto refere
apenas que "isso é
um problema dos dois partidos".
É este o grande desafio que, de acordo com o presidente da câmara municipal, se coloca à
cidade para os próximos anos. A ideia foi deixada por Luís Correia na sessão solene
comemorativa dos 245 anos de elevação de Castelo Branco a cidade.
Parafraseando um antigo líder do PSD, que disse "estava escrito nas estrelas que um dia ia ser
primeiro-ministro", o presidente da câmara municipal da Covilhã afirma que "estava escrito nas
estrelas que a concelhia social-democrata da Covilhã queira romper este acordo". O edil só encontra
uma razão para esta decisão " aproximam-se eleições autárquicas".
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a proposta de estatutos de criação da
associação Geoparque da Serra da Estrela que tem como grande finalidade a inclusão daquele
território na rede de geoparques da UNESCO.
A concelhia do PSD da Covilhã anunciou este sábado o rompimento do acordo de incidência governativa assinado com o PS na câmara municipal da Covilhã. Depois de ter ouvido toda as partes, em reunião extraordinária, realizada ontem (18 março), a concelhia decidiu romper o acordo. (mais desenvolvimentos).
A câmara municipal de Belmonte rejeitou, por unanimidade, exercer o direito de preferência
na compra de novas acções da empresa multimunicipal Águas de Lisboa e Vale do Tejo. A
decisão foi tomada na última reunião pública do executivo e resultou de um rateio efectuado
por todas as autarquias na sequência da decisão da associação de municípios da Cova da Beira
em alienar o capital social que detinha na empresa.
O ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes, desloca-se este sábado à Casa das Artes e Cultura do Tejo, em Vila
Velha de Ródão, para participar na sessão de encerramento do XVII congresso da Federação Distrital de Castelo Branco do
Partido Socialista.
Joaquim Matias colocou o lugar com funções executivas na câmara municipal da Covilhã à disposição do presidente da autarquia. O tema aqueceu o debate na reunião pública do executivo desta manhã e surgiu na sequência de uma troca de argumentos entre o eleito do PSD e Carlos Martins.