RCB/TuneIn
Segunda, 26 Jun 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — ABRIL 2016
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da União de freguesias de Barco e Coutada espera em breve assinar com a câmara da Covilhã os primeiros protocolos do mandato que irão permitir a realização de algumas obras na localidade.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã reprovou uma proposta apresentada pelo vereador da CDU no sentido de criar uma comissão que pudesse avaliar os impactos da reorganização administrativa do território, nomeadamente os casos de fusão e agregação de freguesias naquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha a Nova presta contas este sábado à assembleia municipal. O relatório e contas, segundo Armindo Jacinto, reflecte um investimento significativo que se traduz numa taxa de execução superior a 90%.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi a pergunta efetuada pelo vereador do PS na câmara municipal do Fundão, na última reunião do executivo,aquando da análise do relatório e contas de 2015 da ViverFundão.

Declarações de António Quelhas e Paulo Fernandes
Política
Rádio Cova da Beira
Para PDR de Castelo Branco as atuais portagens são "uma barreira e uma forma de descriminação negativa", dado o valor que possuem ser dos mais elevados da Europa "o que acarreta muitos prejuízos para a economia e desenvolvimento da região" tanto para os residentes das várias localidades como para todos os investidores e empresários que pretendem expandir os seus negócios, refere aquele partido.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Rosa quer saber qual é o ponto de situação do projecto de construção da nova barragem das Penhas da Saúde. A questão foi levantada pelo vereador do movimento “Acreditar Covilhã” na última reunião pública do executivo, depois de conhecidas as últimas alterações introduzidas pelo governo ao plano nacional de barragens.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela encara com algumas reservas o anúncio feito pelo ministro das infraestruturas, Pedro Marques, de que o valor das portagens na A 23 vai baixar até ao próximo verão.
Política
Rádio Cova da Beira
O líder da bancada do “MAC” na câmara municipal da Covilhã acusa o executivo de não ter seguido todos os procedimentos administrativos necessários à instalação do memorial da Casa da Hera, que vai ficar localizado nas traseiras da praça do município.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador da CDU na câmara municipal da Covilhã assume “forte desmotivação”. José Pinto promete continuar a trabalhar até final do mandato, mas assume desmotivação perante a ausência de resposta aos problemas que são colocados, e às propostas apresentadas no seio do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
A freguesia de Erada viveu um dia de festa para inaugurar novo espaço de lazer, na envolvente à igreja. O jardim público foi uma obra que custou 45 mil euros, 35 mil comparticipados pela câmara da Covilhã e 10 mil pela junta de freguesia. Uma obra que segundo Vítor Pereira, fazia falta à Erada.
Política
Rádio Cova da Beira
Os dois vereadores do PS na câmara municipal do Fundão votaram contra as contas de gerência de 2015 e acusam a maioria de "continuar a cavar dívida". O presidente da edilidade destaca a taxa de execução orçamental, uma das maiores de sempre, e a redução da dívida".

OIÇA AS DECLARAÇÕES DE PAULO FERNANDES E ANTÓNIO QUELHAS
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, considera "positivo" o anúncio do Governo de baixar o preço das portagens nas autoestradas do interior até ao verão.
Política
Rádio Cova da Beira
PS e PSD continuam a trocar argumentos quanto ao processo da barragem do Alvito, que o Governo cancelou. Em comunicado, a distrital de Castelo Branco do PSD acusa o PS "de ter vendido o interior e o projeto da barragem do Alvito às esquerdas radicais, em troca do apoio a António Costa na Assembleia da República". PS responde:PSD tenta distorcer os factos e a verdade.
Política
Rádio Cova da Beira
O Ministro do Planeamento e Infraestruturas voltou a prometer a descida do preço das portagens nas autoestradas do Interior e do Algarve até ao Verão. A garantia surgiu na resposta à pergunta formulada por Hortense Martins acerca da necessidade de se fazer justiça para com o interior, nomeadamente com a região atravessada pela A23, recordando que esta via foi construída em cima do anterior IP2 sendo, por isso mesmo, uma auto-estrada sem qualquer alternativa.
Política
Rádio Cova da Beira
O líder da bancada do movimento “Acreditar Covilhã” considera que não estão bem explicados os motivos que levaram Nélson Silva a apresentar a renúncia ao cargo de vereador na câmara municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
No dia do concelho, António Dias Rocha aproveitou a presença da secretária de estado do turismo para pedir a Ana Mendes Godinho que seja mais uma voz do interior junto do governo, que tem que saber que o turismo na região tem um garrote que está a impedir o seu crescimento: os elevados preços das portagens nas ex-Scuts.
Política
Rádio Cova da Beira
A deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Santos, dirigiu uma pergunta ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a situação no Centro de Acolhimento Casa da Tapada da Renda, em Louriçal do Campos (Castelo Branco).
Política
Rádio Cova da Beira
Um grupo de deputados do CDS-PP questionou o Governo sobre o cancelamento da construção da barragem do Alvito. Na pergunta enviada ao ministro do Ambiente, os deputados João Rebelo, Álvaro Castello-Branco, Patrícia Fonseca, António Carlos Monteiro e Abel Baptista querem saber quais foram, concretamente, as razões que levaram à decisão de cancelamento da construção da barragem do Alvito.
Política
Rádio Cova da Beira
As portas que Abril abriu e as conquistas da revolução dos cravos, a Constituição Portuguesa e o “enorme contributo” que o Poder Local deu para a melhoria das condições de vida das populações dominaram os discursos dos representantes dos grupos políticos com assento na Assembleia Municipal do Fundão
Política
Rádio Cova da Beira
O tema dominou os discursos da sessão solene comemorativa do 25 de Abril em Penamacor. Um concelho que padece do mal da interioridade, pese embora o salto qualitativo que foi dado durante os 42 anos de democracia que hoje se comemoram.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã espera poder lançar, ainda durante o primeiro semestre desde ano, o concurso para a recuperação do teatro municipal. A obra está integrada no plano estratégico de desenvolvimento urbano que a autarquia está a negociar com a CCDR e que pode representar um investimento financeiro na ordem dos sete milhões e 100 mil euros.
Política
Rádio Cova da Beira
Foram várias as críticas à acção da câmara municipal da Covilhã na sessão solene comemorativa do 25 de Abril naquele concelho. No dia em que foram assinalados os 42 anos da revolução dos cravos as maiores críticas vieram das bancadas do MAC e do PSD.
Política
Rádio Cova da Beira
A Câmara municipal de Belmonte encerrou o ano passado com uma dívida próxima dos cinco milhões de euros, a maior fatia, cerca de 4 milhões dizem respeito à dívida à empresa Águas do Zêzere e Côa. Em 2015 foi possível abater 300 mil euros, mas segundo Dias Rocha esta continua a ser a grande preocupação do município.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi o vereador do PS na câmara municipal do Fundão, António Quelhas, que introduziu o tema na última reunião pública do executivo. O autarca socialista solicitou ao presidente da edilidade uma clarificação quanto ao seu envolvimento nas recentes eleições para os órgãos da associação comercial e industrial do concelho do Fundão.

Oiça as declarações
Política
Rádio Cova da Beira
A Oposição deve fazer cair câmara da Covilhã, considera Paulo Tourais. O eleito do MAC na assembleia municipal onde se mantém agora com o estatuto de independente, considera que esta é a melhor solução para o complexo cenário político que se desenhou no município e que está a prejudicar o concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias vai continuar a exercer as funções de vereador a tempo inteiro na câmara municipal da Covilhã. A garantia deixada na primeira reunião pública do executivo depois de a comissão política do PSD ter retirado a confiança política ao vereador social democrata na sequência da ruptura do acordo de incidência governativa com o PS em Janeiro do ano passado.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o presidente da comissão política concelhia do PS da Covilhã reage ao apoio dado pela direcção nacional do Partido Socialista a uma recandidatura de Vítor Pereira à presidência da câmara municipal da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
A Câmara de Penamacor encerrou o ano passado com uma dívida de seis milhões 477 mil euros. Apesar da incorporação da dívida à empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC) nas contas, António Beites, diz que foi possível reduzir em 2015 a dívida do município em mais de um milhão de euros.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador da câmara municipal da Covilhã, Joaquim Matias, disse esta sexta-feira não estar preocupado com a decisão da concelhia do PSD da Covilhã de lhe retirar a confiança política "O PSD deve-me mais a mim do que eu ao partido", disse.O autarca garantiu que "enquanto entender que tenho condições para contribuir para o desenvolvimento do concelho" continua no cargo.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Rosa considera que a acção desenvolvida pelo actual executivo na câmara da Covilhã está a liquidar o orgulho de ser covilhanense.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados