RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JUNHO 2017
Política
Rádio Cova da Beira
O PS apresentou, esta manhã, os primeiros candidatos à câmara, assembleia municipal e às quatro juntas de freguesia do concelho de Belmonte. Todos os presidentes se recandidatam: Dias Rocha à câmara municipal, Paulo Borralhinho à assembleia, José Mariano à União de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Pedro Torrão em Caria, Carla Cruz em Maçainhas e David Velho em Inguias.
Política
Rádio Cova da Beira
O regresso da Covilhã à condição de autarquia integrante da associação de municípios da Cova da Beira não pode ser feito a qualquer preço. Foi desta forma que o presidente da autarquia respondeu ao apelo deixado por Carlos Martins na última reunião pública do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso para o recrutamento de técnicos superiores e assistentes operacionais e técnicos. Vão ser contratados 16 novos profissionais para suprir algumas lacunas existentes no quadro de pessoal e reforçar a capacidade de resposta do município uma vez que nos últimos anos a integração de novos técnicos nos quadros esteve vedada devido a limitações orçamentais.
Política
Rádio Cova da Beira
"Rigor financeiro, uma vila de cara lavada, mais limpa e virada para as crianças, jovens e idosos, são alguns dos meus objectivos para os próximos quatro anos, caso vença as eleições autárquicas no Tortosendo no próximo dia 1 de Outubro". Declarações à RCB de Paulo Bicho, candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia do Tortosendo no concelho da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do Partido Socialista à presidência da Assembleia Municipal do Fundão às próximas eleições autárquicas admite que actualmente “é um órgão apático e onde falta debate”.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a celebração de um acordo de confidencialidade com uma empresa do grupo “Siemens” para a realização de um estudo prévio tendo em vista a realização de projectos de construção de centrais hídricas de água potável naquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Uma situação que coloca o concelho num ponto de “não retorno”, e um dos motivos que levou Assunção Vaz Patto a aceitar liderar a lista do CDS-PP à assembleia municipal nas próximas autárquicas. Em entrevista à RCB a candidata admite que não é do CDS mas acredita que o projecto de Adolfo Mesquita Nunes é o único que vai conseguir romper este ciclo e protagonizar a mudança que o concelho precisa.
Política
Rádio Cova da Beira
Luís Fiadeiro é o candidato do movimento “De novo Covilhã” à presidência da Assembleia Municipal nas autárquicas de 1 de Outubro. O também mandatário da candidatura liderada por Carlos Pinto foi o número dois da lista do PSD à câmara da Covilhã em 2009, também com Carlos Pinto na liderança.
Política
Rádio Cova da Beira
Disse João Frazão no Fundão sobre a floresta. Na apresentação da candidatura da CDU à câmara e assembleia municipal, o dirigente do PCP recordou a frase que esteve durante anos no paredão da barragem do Alqueva para enfatizar a urgência da situação.
Política
Rádio Cova da Beira
As intervenções dos representantes do PS, PSD, do presidente da assembleia e da presidente da junta na sessão solene comemorativa do 22º aniversário da elevação de Silvares a vila alinharam todas pelo mesmo objectivo de fazer o balanço do trabalho desenvolvido em prol da freguesia.
Política
Rádio Cova da Beira
Um parque infantil remodelado, a substituição da iluminação pública e a ampliação do espaço de restauração foram as intervenções realizadas no jardim público e que permitiram qualificar “um dos espaços nobres do coração da cidade”, considera o presidente da Câmara Municipal da Covilhã (CMC).
Política
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão está a estudar com os produtores e a Associação de beneficiários da Cova a Beira, a criação de uma zona de apoio ao regadio onde possa ser instalado um centro de frio. O projecto foi anunciado por Paulo Fernandes nos Três Povos no passado fim de semana, onde inaugurou investimentos de proximidade no valor de 80 mil euros.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a aquisição do edifício da antiga casa da câmara em Caria por um valor a rondar os 20 mil euros. A autarquia decidiu exercer o direito de preferência sobre o imóvel, dada a sua importância histórica, e que pretende no futuro vir a requalificar.
Política
Rádio Cova da Beira
Um grupo de moradores da Quinta da Estremilda, no Tortosendo, deslocou-se à última reunião pública da câmara da Covilhã e onde apelaram ao executivo para que resolva em definitivo os problemas nas acessibilidades que se verificam naquela zona do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
A empresa que vai construir o centro de recolha de madeira em Silvares já entregou na Câmara Municipal do Fundão o pedido para ocupar quase metade da área do loteamento industrial do Souto, inaugurado em Dezembro de 2015, localizado naquela vila do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O porta voz do movimento empresarial “pela subsistência do interior” afirma que os empresários da região ainda não sentiram qualquer efeito prático das medidas incluídas no programa nacional para a valorização do território.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova manifestou a sua posição contra o prolongamento da vida da central nuclear de Almaraz para lá de 2020. A ideia foi manifestada durante uma conferência que decorreu em Termas de Monfortinho realizada em parceria com Ana Gomes, eurodeputada eleita nas listas do PS.
Política
Rádio Cova da Beira
João Canhoto é o candidato do PS à presidência da junta de freguesia da Soalheira nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. Depois de já ter encabeçado a lista do PS há quatro anos e de ter desempenhado funções no executivo da junta ao longo deste mandato, João Canhoto avança com uma nova candidatura em nome da coerência política e quer dar uma nova dinâmica ao desenvolvimento daquela vila.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do CDS/PP à presidência da câmara da Covilhã quer desenvolver os projectos de uma oficina social e também de uma linha de apoio sénior. Propostas que, de acordo com Adolfo Mesquita Nunes, “serão desenvolvidos em parceria com as IPSS do concelho para combater o isolamento da população mais velha e carenciada”.
Política
Rádio Cova da Beira
A CDU propõe um debate sobre a localização do novo terminal rodoviário e o regresso da praça ao antigo edifício. A realização de um mercado agrícola mensal e a reversão da privatização da água, saneamento e resíduos são outras das propostas do projecto alternativo de governação que a candidata à presidência da câmara do Fundão apresentou no passado fim de semana, no casino fundanense.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria o relatório de contas consolidadas da autarquia e de todas as empresas municipais. Os documentos foram votados na última reunião pública do executivo mas foram duramente criticados pelos eleitos da oposição.
Política
Rádio Cova da Beira
Os municípios de Penamacor e Sabugal apresentaram uma candidatura conjunta, no valor de 400 mil euros, para dotarem os respectivos concelhos de uma porta de entrada na Reserva Natural da Serra da Malcata. No caso de Penamacor o centro interpretativo da Malcata ficará situado num edifício que já existe, junto à torre de menagem, e que vai ser requalificado e adaptado.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Martins é o candidato do PS à presidência da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. No final da última reunião pública do executivo, onde actualmente exerce as funções de vereador, Carlos Martins não quis alargar-se em comentários sobre a posição pública tomada pelo actual presidente da união, Paulo Ranito, que negou fazer parte da lista encabeçada por Carlos Martins e a quem acusou de nunca lhe ter interessado a presidência da união de freguesias.
Política
Rádio Cova da Beira
A 100 dias da realização das próximas eleições autárquicas, o candidato da coligação “Vontade de Mudar” à câmara municipal da Covilhã apresentou as medidas que vai concretizar nos primeiros 100 dias de mandato caso seja eleito para o cargo no próximo dia um de Outubro.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade o relatório das contas consolidadas da autarquia referentes ao ano passado. Os documentos estiveram em cima da mesa na reunião pública do executivo desta manhã e reflectem, diz António Dias Rocha, a mesma situação que faz parte das contas de gerência da câmara e da empresa municipal que já tinham sido aprovados em Abril.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Rodrigues é candidato independente à presidência da junta de freguesia de Cortes do Meio nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. Depois de ter desempenhado funções como presidente de junta entre 2001 e 2013 o ex autarca decidiu responder afirmativamente a um conjunto de solicitações para avançar novamente com uma candidatura a pensar no progresso e desenvolvimento da freguesia.
Política
Rádio Cova da Beira
A presidente da junta de freguesia de Maçainhas vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. Eleita pela primeira vez em 2013, Carla Cruz já decidiu que vai novamente apresentar-se a sufrágio com o objectivo de dar continuidade ao projecto que iniciou há quatro anos.
Política
Rádio Cova da Beira
Maria de Lurdes Figueira, natural e residente em Souto da Casa, 66 anos, licenciada em geografia e professora aposentada do ensino secundária, é a mandatária CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
Há dois meses, em declarações à Rádio Cova da Beira, o actual presidente da junta de freguesia de Lavacolhos disse que não se recandidatava ao cargo, nas autárquicas de Outubro de 2017, por “questões pessoais e outras, que me escuso de enumerar. Uma decisão ponderada e irreversível”. Esta quarta-feira, na sede do Partido Socialista fundanense, foi apresentado como candidato socialista à presidência da junta daquela aldeia do concelho do Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
O Secretário de Estado da Saúde vai, até ao próximo dia 15 de Julho, dar a conhecer ao Sindicato Têxtil da Beira Baixa se altera a portaria referente à comparticipação dos medicamentos para os reformados do sector ou se vai enviar uma nota informativa para as farmácias para evitar que exista qualquer pagamento na compra de medicamentos genéricos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados