O eleito da CDU na Assembleia de freguesia de Covilhã e Canhoso exige à Junta de Freguesia a reabertura dos serviços bancários de proximidade na zona da estação e apela ainda à instalação de um terminal de multibanco no edifício daquele órgão autárquico.
Numa carta enviada esta quinta-feira ao presidente da Junta de Covilhã e Canhoso, o eleito da CDU Miguel Fiadeiro exige que a autarquia “promova as diligências necessárias” para a “reabertura de serviços bancários de proximidade, nomeadamente terminais de multibanco que sirvam a população” no Bairro da Estação.
Miguel Fiadeiro apela ainda que a junta de freguesia “disponibilize no seu edifício sede um espaço para a instalação de um terminal multibanco”, informando as entidades bancárias dessa vontade.
As reivindicações sustentam-se pela perda de “vários serviços” no Bairro da Estação, incluindo o “recente encerramento” do balcão do Millenium e de duas caixas de multibanco, refere o documento endereçado ao presidente do órgão autárquico.
De acordo com o eleito da Coligação Democrática Unitária, a decisão “veio penalizar ainda mais” o comércio local e a população, uma vez que resta apenas um terminal de multibanco no interior do Centro Comercial da Estação, “inacessível após o encerramento do centro” e que sofre de “indisponibilidade de dinheiro durante vários dias”, havendo ainda a possibilidade de “vir a ser encerrada”, conclui.