A companhia “Teatro da Terra” apresenta esta quarta-feira à noite na Covilhã a peça “Ela Lobo”. O espectáculo faz parte do projecto “quartas de teatro” que está a ser dinamizado pelo Teatro das Beiras.
O trabalho, que sobe ao palco do “Teatro das Beiras” a partir das 21:30 é baseado num texto de Ana Lázaro com interpretação de Silvia Figueiredo e Maria João Luís, que é também responsável pela encenação. O espectáculo tem uma duração de 70 minutos. O custo dos bilhetes é de seis euros, com descontos para estudantes maiores 65 anos, profissionais das artes, sócios do Teatro das Beiras e da casa do pessoal do CHUCB.
Sobre a peça:
Duas mulheres. Duas mulheres desaparecidas. Duas mulheres desaparecidas dentro de uma floresta. Duas meninas dentro de um frasquinho a germinar. Duas fugitivas que acordam e adormecem para regressar aos mesmos medos, aos mesmos uivos, à mesma insónia, na mesma noite. Duas presas com medo do escuro. Duas Predadoras que corriam pela cidade até que as pernas ficaram maduras e apodrecerem de vez. Dois troncos com braços, incapazes de resistir aos parasitas que os consomem a partir de dentro. Duas fêmeas com memórias de crias e de flor. Duas plantas a germinar numa estufa onde são limpas, podadas e vigiadas para que não se tornem pragas selvagens e descontroladas. Duas mulheres sem nome. Duas mulheres daninhas. Duas mulheres que desapareceram para não comprometer a biosfera. Porque, afinal, uma mulher daninha pode contagiar uma floresta inteira.