A equipa do GD Valverde recebeu esta tarde o Pombal e sabia que uma vitória até podia dar já o apuramento para a próxima fase e mesmo o empate deixava um cenário positivo nesse apuramento, mas a derrota que averbou hoje dificulta e muito as contas, dependendo agora de terceiros para seguir em frente.
O Valverde conseguiu equilibrar o jogo diante do Pombal e até ter ascendente na partida em várias ocasiões, principalmente na entrada no segundo tempo, mas desperdiçou demasiados lances na finalização.
Teve muitas ocasiões, mas não conseguiu fazer mexer as redes adversárias, enquanto o Pombal foi extremamente cínico na finalização, materializando quase todas as oportunidades que teve, com uma taxa de acerto à frente da baliza muito grande que se revelou decisiva para o 3-0 final.
Com este resultado, a equipa tem três pontos, os mesmos que o Juventude Ouriense e agora, na última jornada, o Ouriense tem de perder por quatro golos pelo menos diante do Pombal para que o Valverde ainda possa sonhar com o apuramento. Caso isso aconteça os primeiros critérios de desempate ficam iguais entre as duas equipas e é preciso verificar os restantes nessa altura. Uma derrota por cinco golos é que daria automaticamente a passagem ao Valverde.
De: Fernando Teixeira