À margem do excelente jogo de futsal que se realizou no passado sábado no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”, a contar para a jornada 21 da Liga Placard e que deu empate a três golos, entre AD Fundão e Sporting CP, os mais de mil espectadores presentes, também assistiram e aplaudiram de pé, o enorme gesto de fair-play dos enfermeiros e massagistas dos dois clubes (Vasco Rodrigues e Luís Ribeiro), que ao minuto 13 se dirigiram à bancada para assistirem um adepto que se sentiu mal, envolvendo-se de imediato no auxílio ao trabalho que os bombeiros voluntários fundanenses se preparavam para fazer, o que levou, inclusivamente, a interromper o encontro durante cerca de cinco minutos. Ambos receberam o cartão branco por parte do 1º árbitro, José Moreira.
Em declarações à RCB, os treinadores Nuno Couto (ADF) e Nuno Dias (SCP), mais o capitão da equipa beirã, Mário Freitas, enalteceram o gesto e referiram, em conjunto, que “isto é que é o verdadeiro desporto”. Os intervenientes no encontro acrescentaram ainda que “independentemente de cada um querer ganhar, foi um grande gesto de fair-play que eles fizeram, e isso, demonstra o altruísmo dos dois enfermeiros. Mais importante que um jogo de futsal, neste caso, é a vida das pessoas. Parabéns ao dois”, afirmaram no final da partida.
Quanto ao campeonato, no próximo sábado, 29 de abril, finaliza a fase regular, com o AD Fundão a deslocar-se a Oliveira de Azeméis, para defrontar o Futsal Azeméis. O jogo começa às 20 horas.