Arrancou este sábado a 2ª fase da Taça Nacional de Sub-19 em futsal e, embora os resultados tenham sido diferentes, fica a nota de que ambas as equipas têm tudo para seguir em frente e, principalmente, estarem na II Divisão Nacional na próxima época. Covilhanenses venceram, raianos perderam pela margem mínima em Braga.
A equipa da Mata/AAUBI recebeu em casa a equipa do Contacto Futsal, primeira classificada do Interdistrital Braga/Viana do Castelo esta época, e num jogo equilibradíssimo soube sofrer e aguentar nos momentos decisivos e conseguiu uma vitória importantíssima: uma vitória por 3-2, que leva a equipa para o topo da tabela da série. Martim fez um bis e Tomás Rolo marcou o outro golo dos covilhanenses. Fábio Reis foi expulso por duplo amarelo. Já o SC Sabugal não começou a pontuar na deslocação a Braga para defrontar o Nogueiró Tenões, segundo classificado desse interdistrital de Braga/Viana do Castelo. Um jogo que já se sabia que ia ser também de exigência máxima, mas a equipa raiana deu boa réplica e bateu-se de igual para igual, perdendo pela margem mínima, por 4-3. Ainda assim, a equipa do Sabugal mostrou que tem competência para pontuar nesta fase.
Relembrar que apenas as 2 piores equipas de todas as quatro séries ficam de fora nos nacionais na próxima época, pelo que a vitória dos ubianos quase deixa logo a equipa com a certeza de que não ficará nessa posição e o SC Sabugal mostrou também que tem todo o potencial para não o ser.
Na próxima jornada, a 14 de maio, a Mata/AAUBI volta a jogar em casa, diante do ABC Nelas e o SC Sabugal recebe o Palhaça.
De: Fernando Teixeira