Organizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, o décimo Seminário do Mestrado em Gerontologia Social decorre na próxima terça-feira, 16 de maio, na Escola Superior de Educação. O encontro conta com seis painéis e oito comunicações sob o tema “Bem-estar e Qualidade de Vida: Realidades e Vivências de Envelhecimento em Comunidade”.
O seminário dedicado à gerontologia social pretende partilhar e atualizar conhecimentos no âmbito do envelhecimento a partir de novos contributos da teoria, investigação e prática e ainda divulgar a investigação que se tem vindo a realizar no âmbito do mestrado e o seu contributo para a área em questão.
Em discussão vão estar temas como “A ciência contemplativa”; “Comunidades de Cuidados em ambiente rural”, “Zelo pelos idosos isolados” ou mesmo “Mobilidade mais amiga dos idosos em áreas urbanas”.
Os seis painéis contam com investigadores de várias áreas entre eles Albertina Lima de Oliveira e Miguel Padeiro da Universidade de Coimbra; Constancio Rodríguez Martín, presidente da associação espanhola Amigos de Pescueza; os docentes do IPCB, Rogério Dionísio e Ana Rafaela Rosa e ainda Frederico Reis do Lar de S. Silvestre, Joana Fernandes da Silva e Rui Pereira do projeto Aldeias Humanitar.
No final do evento, também os alunos de mestrado em Gerontologia Social do IPCB apresentam as suas comunicações.
As Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para emissão de certificado de participação, e podem ser efetuadas na página oficial do IPCB.