A dez meses de comemorar 100 anos (24 de março de 2024), o Sport Benfica e Castelo Branco (filial nº 7 do SL Benfica), vai a votos na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, para eleger os novos corpos sociais, biénio 2023-25. Com o prazo de entrega de listas a finalizar esta quinta-feira às 18h, Vitor Marafão (enfermeiro/massagista do clube), é, para já, candidato único. Este profissional de saúde, irá substituir no cargo, Jorge Neves, que foi líder dos benfiquistas albicastrenses durante quatro anos. O acto eleitoral realiza-se na sede social do clube das 18h às 21 horas
Entretanto, hoje, a partir das 20h30, no auditório da Escola Superior de Educação do IPCB, o Benfica e Castelo Branco reúne em assembleia geral ordinária, onde os sócios vão analisar e votar o relatório e contas de 2022 (saldo negativo, apurou a RCB), discutir o valor mínimo da quota mensal e a situação dos associados com quotas em atraso. O actual presidente da direção refere à RCB que “o saldo de 2022 vai ser negativo, devido à pandemia e inflação”. Afirma Jorge Neves. Paulo Moradias é o presidente da MAG.
Por outro lado, sabemos também que Élio Esteves, vai recandidatar-se a mais um mandato de dois anos (2023-25), no Clube Desportivo de Alcains. O prazo de entrega das listas terminou na quarta-feira passada. Ainda não é conhecida a data da realização das eleições. Ramiro Rafael, é o líder da MAG. O CDA festeja 46 anos, no próximo dia 27 de julho.