A Orquestra Sem Fronteiras actua no sábado, 20 de maio, às 16:00h, na Igreja Matriz de Segura às 16h00 e na Igreja Matriz de Zebreira às 21h00.
No dia seguinte, domingo, 21 de maio, é a vez da Igreja Matriz das Termas de Monfortinho às 11h00 receber a OSF estando agendado para as 15:30h novo concerto para a Igreja Matriz de Salvaterra do Extremo.
Trata-se da terceira edição das Maratonas com Orquestra de Bolso da OSF, um projeto transfronteiriço que conta com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa”, onde uma orquestra composta por jovens músicos portugueses e espanhóis das regiões raianas irá apresentar-se em mais de 18 concertos nos municípios de Idanha-a-Nova, Arganil, Mérida, Cáceres e Castelo Branco, “promovendo a descentralização e o alcance regional no acesso à música clássica”, referem os promotores da iniciativa.
Esta atividade bienal é promovida desde 2019 pela OSF e já visitou mais de 30 aldeias e localidades do interior do país, com a direção musical e mediação de Martim Sousa Tavares e Pablo Urbina.