A Associação de Futebol de Castelo Branco entregou, este fim de semana, mais cinco troféus do Cartão Branco, a agentes desportivos que, no decorrer da presente época, receberam o respetivo reconhecimento pelas diferentes equipas de arbitragem.
Recorde-se que a amostragem do Cartão Branco, é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público, promovendo assim como o fair-play e o desportivismo.
Este fim de semana, de acordo com as ações de fair-play realizadas, os agentes desportivos premiados com o troféu do Cartão Branco foram os seguintes: Vasco Mendes (jogador do Vilarregense FC Benjamins) – Na partida frente ao Sporting da Covilhã, a 22 de abril de 2023, a contar para a Taça Pedagógica, o jovem jogador reconheceu uma infração que cometeu durante o jogo.
Enzo Mendy (jogador do GDC Silvares Infantis Futebol 7) – No encontro frente ao Benfica e Castelo Branco, a 17 de dezembro de 2022, para o Torneio de Apuramento, o jovem do Silvares repôs a verdade num lance de engano do árbitro.
Dany Lima (jogador do GDC Silvares Infantis Futebol 7) – No jogo frente ao Benfica e Castelo Branco, a 17 de dezembro de 2022, para o Torneio de Apuramento, o atleta avisa o árbitro que tocou na bola e para ser atribuído o pontapé de canto.
Daniel Gonçalves (massagista UD Cariense Juvenis) – Na partida frente à AC Alcaria, a 19 de fevereiro de 2023, a contar para Campeonato Distrital de Juvenis, o responsável médico prestou assistência continuada – e não obrigatória -, numa situação de alta gravidade a um atleta da equipa adversária.
André Geraldes (treinador UD Cariense Juvenis) – No encontro frente ao NDF Eradense, a 17 de março de 2023, a contar para o Torneio de Encerramento, o técnico ofereceu-se, caso o adversário pretende-se jogar com quatro jogadores, uma vez que um dos atletas adversário estava lesionado e a mesma teria de continuar o jogo com quatro jogadores e tomou a mesma atitude quando esta equipa se viu obrigada a jogar com três unidades. A Associação de Futebol de Castelo Branco vai continuar a entregar troféus do Cartão Branco ao longo das próximas jornadas das competições distritais de futebol e futsal, 2022-23.