Banda da Covilhã dá continuidade ao programa “Padrinhos da Música”. A iniciativa, que decorre pelo quarto ano consecutivo, apoia a formação musical de crianças com dificuldades económicas.
O “Padrinhos da Música” foi criado há quatro anos “e tem sido um sucesso”, refere a direção da Banda da Covilhã. Trata-se de um programa de apoio financeiro que, nos últimos três anos, chegou a 30 crianças da Academia da Associação Recreativa Musical Covilhanense.
A iniciativa apoia crianças inseridas nos escalões um e dois da segurança social, através de um donativo de 350 euros que pode ser atribuído por pessoas a título individual, se pretender de forma anónima, ou por empresas e associações beneméritas.
“Neste momento, existem 36 crianças elegíveis para ser apadrinhadas. Trata-se de um apoio fundamental para a sua formação, a que se junta toda a estrutura e empréstimo gratuito dos instrumentos”, sublinha a direção da Banda da Covilhã.
Esta semana, a associação “acolheu” mais um Padrinho da Música (o quarto este ano musical), Maria de Lurdes Antunes (na foto) fez questão de conhecer o seu afilhado, Arthur Lima.