A esquadra de investigação criminal da PSP de Castelo Branco procedeu na última semana à detenção de uma dezena de pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes naquele concelho. Os indivíduos detidos têm entre 30 e 57 anos de idade.
No decurso desta operação, a PSP procedeu à apreensão de 2550 doses de haxixe, 25 de heroína, 35 de cocaína, 40 selos de LSD, mais de 5 mil e 500 euros em dinheiro, cinco balanças de precisão, quatro facas com resíduos de estupefacientes, três facas tipo borboleta, seis canivetes, um par de algemas, um cofre, várias peças em ouro, 18 telemóveis, dois moinhos para estupefacientes, duas munições e ainda uma viatura.
Presentes a tribunal, cinco dos detidos vão aguardar em prisão preventiva pela realização do julgamento. Aos restantes cinco foi aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
No balanço da actividade operacional desenvolvida ao longo da última semana, a PSP procedeu, ainda em Castelo Branco, à detenção de um homem com 46 anos de idade por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei e de uma mulher com 53 anos por condução de veículo sem habilitação legal. Os dois foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Ambos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência. Entre os dias 23 e 30 de Maio, a PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram danos materiais. Na Covilhã foram registados quatro acidentes de viação também só com danos materiais.