O Governo não respondeu a nenhum dos pedidos efetuados pela Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 de informação sobre as eventuais conclusões a que já tenha chegado o Grupo de Trabalho Interministerial criado para estudar as medidas a implementar, revela aquela organização.
Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25, esta segunda-feira, 5 de junho, anuncia as iniciativas a desenvolver nos tempos mais próximos. As decisões são comunicadas no decorrer de uma conferência de imprensa, pelas 17:00h, agendada em simultâneo em dois locais: hotel Puralã, na Covilhã e a sede do Nerga (Nucleo Empresarial da Guarda), Parque Industrial, na Guarda.
No encontro com os jornalistas, a Plataforma divulga as conclusões da reunião da Plataforma, realizada para analisar a forma como decorreu a Embaixada da Beira Interior a Lisboa e para definir as iniciativas a desenvolver “tendo presente que, segundo declarações da Sr.ª Ministra da Coesão Territorial, até ao Verão (dia 21 de Junho), o governo tomará decisões sobre o plano de mobilidade para o Interior e também sobre as portagens na A23, A24 e A25”, sublinha.
De acordo com a Plataforma, o Governo continua sem responder aos pedidos de informação sobre as eventuais conclusões a que já tenha chegado o Grupo de Trabalho Interministerial criado para estudar as medidas a implementar, nem foi convidada para qualquer reunião, como foi compromisso assumido no encontro que manteve com o Ministro das Infraestruturas, no dia 24 de Fevereiro.2023.