Momento especial para Rui Paulo, jogador da ADR Retaxo que, aos 41 anos, decidiu colocar um ponto final na sua carreira como jogador de futebol/futsal sénior. O jogador despede-se com bom tempo de utilização e preponderância, dentro e fora das quatro linhas.
Depois de assegurada a manutenção do clube na II Divisão Nacional, o jogador anunciou publicamente que, após “várias reflexões e algumas lágrimas”, decidiu tomar esta decisão de terminar a sua paixão enquanto praticante de futebol/futsal, momento que claro pesou no jogador, depois de “longos anos, vários clubes, dezenas de treinadores, centenas de companheiros de balneário, centenas de jogos, milhares de treinos”, momentos que refere que nunca irá esquecer.
O jogador no futebol passou por Desportivo CB, Idanhense, Moradal, Oleiros, Alcains, Atalaia do Campo e IPCB, antes de chegar ao futsal em 2018/2019 pela porta do Retaxo. Desde então representou sempre o clube albicastrense, onde fez mais de 90 jogos. Esta temporada o jogador fez 25 partidas e fez um golo. Fez toda a sua formação na AD Estação, já que é natural da Covilhã.
Para Rui Paulo, o futsal e o futebol foram “uma escola de vida”, que o moldou enquanto pessoa e jogador, deixando ainda sentidos agradecimentos à sua família “pelas imensas horas fora de casa, para poder viver tudo isto que vivi”.
De: Fernando Teixeira