A câmara municipal da Covilhã vai proceder a partir desta quarta-feira, e por um período de 60 dias, ao corte de trânsito na estrada do Sineiro, entre o cruzamento com a rua Dr. José Valério da Cruz e o cruzamento com a rua José Caetano Júnior. A interrupção fica a dever-se ao início da quarta fase dos trabalhos de requalificação da avenida Frei Heitor Pinto.
De acordo com a autarquia, esta quarta fase “vai iniciar-se mais cedo do que estava previsto e será executada num prazo de 60 dias”. O cruzamento com a rua Dr. José Valério da Cruz e o cruzamento com a rua José Caetano Júnior, fica interdito ao trânsito automóvel, excepto para cargas e descargas, moradores e utilizadores do Pólo IV da UBI – faculdade de ciências sociais e humanas da UBI.
O desvio do trânsito, no sentido descendente, vai ser feito pelos seguintes arruamentos:
1a Alternativa – Sentido para Av. Frei Heitor Pinto – Cruzamento da Estrada do Sineiro com a Rua José Caetano Júnior, Rua Dr. Alberto Rato, Avenida de Santarém, rua Dr. Júlio Maria da Costa e Avenida Frei Heitor Pinto.
2a Alternativa – Sentido para Estada do Sineiro (Residência Académica) – Cruzamento da Estrada do Sineiro com a Rua José Caetano Júnior, Rua Dr. Alberto Rato, Avenida de Santarém, Rua Dr. José Valério da Cruz e Estrada do Sineiro.
3a Alternativa – Sentido Praça do Municipio – Cruzamento da Estrada do Sineiro com a Rua José Caetano Júnior, Rua Gregário Geraldes, Rua Ruy Faleiro e Praça do Municipio.
O desvio do trânsito, no sentido ascendente, (sentido Estrada do Sineiro/Pólo IV da UBI), vai processar-se a partir do cruzamento da estrada do sineiro com a rua Dr. José Valério da Cruz, avenida de Santarém, rua Dr. Alberto Rato, rua José Caetano Júnior e estrada do Sineiro.