Desportivo de Castelo Branco (Juvenis) e Benfica Escola de Futebol em Almada (Infantis Fut. 7), foram os grandes vencedores da VII Edição do Torneio de Futebol de Formação “Francisco Lopes Correia”, que a Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo realizou de 8 a 11 de junho, no Campo de Jogos 23 de Maio.
Centenas de pessoas passaram por aquela união de freguesias do concelho do Fundão e independente dos resultados desportivos, todos saíram satisfeitos e contentes, pois “tudo correu bem, e o balanço do torneio é muito positivo. Não tivemos nenhum problema, vai toda a gente embora e satisfeita com aquilo que aconteceu durante estes dias e para o ano que vem, queremos fazer mais e melhor. Voltamos a homenagear o sócio número 1 e também aquele que foi o grande mentor deste torneio, que espero, esteja onde esteja, penso que que também gostou (NR: Mário Pereira). Foi cansativo, mas valeu a pena. Está o clube, a aldeia, sócios, dirigentes e entidades oficiais de parabéns. Quero ainda agradecer a presença de todos os clubes neste evento e o apoio fantástico do Município do Fundão e União de Freguesias Póvoa de Atalaia/Atalaia do Campo, e patrocinadores, pois sem eles, não seria possível organizar este torneio”. Afirmou à RCB, Bruno Correia, presidente da ACRAC.
A Câmara Municipal do Fundão esteve presente com o presidente Paulo Fernandes e o vice-presidente Miguel Gavinhos. O responsável na autarquia pelo desporto referiu à RCB que “é um orgulho para o nosso concelho, ter uma colectividade como a ACRAC, a organizar um torneio com esta qualidade e com a presença de grandes clubes da região e país. Continua a valer a pena apoiar estas iniciativas. Foi uma festa desportiva muito bonita, organizada pela Atalaia do Campo, que está a festejar 50 anos de vida. Vamos continuar a apoiar o clube, pois estão a concluir as obras de requalificação dos balneários do campo de futebol e depois partiremos para a colocação de um novo relvado sintético. Vamos por partes e devagar, mas vamos ajudar o clube liderado por Bruno Correia, um símbolo do clube, tal como outros actuais e ex-dirigentes, como João Torres, por exemplo, e/ou actuais e ex-jogadores da ACRAC”, rematou Miguel Gavinhos.
Participaram 14 clubes. Quanto a prémios individuais, o melhor guarda-redes foi Guilherme Oliveira do CU Idanhense, melhor jogador do torneio, Eduardo Tereso, da ADC Proença-a-Nova e melhor marcador, Martim Salvador do Benfica EF Almada. Por equipas (Infantis 7): 1º Benfica EF Almada. 2º UF Comércio e Indústria de Setúbal. 3º ADC Proença-a-Nova. 4º SF Damaiense. No escalão de Juvenis: 1º Desportivo CB. 2º Atalaia do Campo. 3º Beira-Mar AC Almada. 4º CU Idanhense. Recorde-se que nas categorias de Traquinas e Petizes, não houve competição, mas sim, apenas encontros. A Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo, festeja 50 anos, a 20 de setembro e realiza a I Gala, dia 23 do mesmo mês, para fazer várias homenagens.
c/ Leal Martins