O avançado albicastrense viveu uma temporada de sonho e uma das melhores de toda a sua carreira aos 24 anos. Começou a temporada numa B SAD numa situação difícil, ainda assim brilhou e depois jogou por empréstimo no Estrela da Amadora, fazendo parte do plantel que conseguiu o sonho de subir à 1ª Liga. O futuro do jogador é agora uma incógnita… Será que é desta que tem uma oportunidade e utilização num clube do principal escalão depois de um ano tão positivo?
Na B SAD, o jogador fez 25 partidas, apontou 9 golos e fez ainda 2 assistências, sendo que, apesar das suas prestações de alta qualidade, a equipa nunca se conseguiu encontrar ou consolidar, estando na altura em que o jogador saiu em situação de despromoção, da qual aliás nunca conseguiu sair (acabou mesmo por descer à Liga 3 este fim-de-semana aliás e na próxima temporada passará a ser Cova da Piedade). Surpreendentemente, o jogador acabou na altura cedido por um clube que estava para descer a um clube que estava para subir. Um salto de sonho para o jovem e que foi bem-sucedido: o jogador conseguiu boa utilização na equipa da Reboleira, fazendo 15 jogos e chegando aos 40 jogos na temporada. Pelo Estrela, Kikas fez mais 3 golos e 1 assistência, fazendo a sua segunda época mais goleada na sua carreira em seniores.
A boa temporada individual ficou coroada com a tão desejada subida ao principal escalão: a equipa venceu o Marítimo em penalties no playoff de descida/subida e vai ocupar a vaga que era da equipa da Madeira na 1ª Liga na próxima temporada. O jogador termina agora o empréstimo ao Estrela e existem muitas dúvidas no seu futuro: quererá o Estrela ficar com ele para lá do empréstimo? O Cova da Piedade SAD que vai surgir quererá tentar manter o jogador que tem vínculo com a B SAD há 5 temporadas já? Irá aparecer outro clube nacional na corrida, talvez até da 1ª Liga? Muitas perguntas em aberto para este jovem albicastrense, em momento de afirmação e consolidação do seu futebol nesta fase da carreira aos 24 anos.
De: Fernando Teixeira