Diana Gomes, aluna de doutoramento em Bioquímica na Universidade da Beira Interior (UBI) foi uma das selecionadas para receber uma Bolsa Fullbright para Investigação. No início do próximo ano letivo, a estudante de terceiro ciclo integra a equipa da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos da América.
Durante quatro meses, Diana Gomes vai ser investigadora visitante na equipa de Nicholas Vecchiariello, em Virgínia, para trabalhar a síntese e caracterização de novas resinas cromatográficas, com vista à purificação de proteínas de difícil isolamento.
A doutoranda em bioquímica candidatou-se à Bolsa Fulbright para Investigação, que conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para apoiar bolseiros que tenham previsto, no âmbito do plano de formação, a realização de um período de investigação numa universidade ou centro norte-americano, entre quatro a nove meses.
Em Portugal, Diana Gomes desenvolve no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da UBI a exploração de fármacos específicos para o tratamento do cancro do colo do útero, com recurso à biossíntese e purificação de oncoproteínas específicas.