Em nota informativa enviada à RCB, os responsáveis pela AE3P, referem que este ano “apuramos 90% dos atletas das diferentes classes competitivas para o campeonato nacional da modalidade”, pode ler-se.
O clube serrano reúne nesta altura, cerca de 130 ginastas em dois pólos situados em Tortosendo e Fundão. Com oito anos de actividade (2 dos quais, parados devido à pandemia), o trabalho desenvolvido, acrescenta a missiva “continua a basear-se na promoção da actividade e dos atletas, na qual vivemos das quotas dos sócios e com o apoio da Câmara Municipal, para manter a infraestrutura e equipamentos de treino”.
O treinador e dirigente da AE3P, Pedro Serra, realça “que o projeto foi criado para dar às crianças da Covilhã outra forma de praticar um desporto divertido e formador de carácter. Sentimos que estamos no caminho certo, particularmente quando vemos os sorrisos das crianças nas atividades em que participamos”. Afirma.
Entretanto, no próximo dia 24 de junho (sábado), a AE3P vai organizar o maior evento desportivo da Beira Interior. Falamos do 7º Encontro de Ginástica nas Beiras, que irá reunir 500 ginastas de vários pontos do país no pavilhão nº1 da Universidade da Beira Interior na Covilhã, a partir das 19 horas. A Associação Estrela de Três Pontas finaliza, agradecendo e reconhecendo “todo o apoio dos colaboradores do projeto, quer na recolha de patrocínios, quer na boa-vontade que apresentam ao voluntariar-se para a organização de múltiplas atividades”. A época da associação termina no mês de julho.