A prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol vai decorrer entre os dias 17 e 24 de junho, na Guarda e Castelo Branco. A 27.ª edição do Torneio Lopes da Silva não terá apenas a participação de centenas de jovens atletas (cerca de 500), que durante uma semana vão jogar futebol, naquela que é considerada a competição mítica de futebol de formação em Portugal.
Nos relvados dos distritos da Guarda e Castelo Branco, vão estar também presentes equipas de vídeo-arbitragem. À semelhança de outras edições, a prova interassociações Sub-14 deste ano, volta a contar com VAR, servindo, não só, para certificar novos árbitros na função no conselho de arbitragem da FPF, como também para ajudar a corrigir as decisões dos juízes das partidas em momentos-chave dos encontros, bem como em situações graves que tenham passado despercebidas à equipa de arbitragem. A tecnologia estará em permanência nos jogos disputados no Estádio Municipal da Guarda e Complexo Desportivo da AD Estação (Covilhã).
No que diz respeito à competição, os jogos começam no domingo. Quanto à seleção distrital da AF Castelo Branco, a equipa orientada por Francisco Pires, realiza três jogos na I Fase, nos dias 18, 19 e 20 de junho, no complexo desportivo da ADE, estádio municipal Santos Pinto e estádio municipal de Belmonte, às 11h30, 09h30 e 11h30, com AF Coimbra, AF Porto e AF Portalegre, respectivamente.