A direção do Benfica e Castelo Branco liderada por Vítor Marafão escolheu Dani Matos, para substituir João Mateus no cargo de treinador, para a temporada 2023-2024. A apresentação realizou-se este sábado de manhã no estádio municipal Vale do Romeiro.
Natural da vila de Alcains (concelho de Castelo Branco), o ex-médio-centro de 40 anos, estreou-se como técnico na época 2021-22, no CD Alcains (onde foi vice-campeão distrital, (o campeão foi o Águias do Moradal), por não cumprimento dos pressupostos exigidos pela FPF, o CDA subiu ao Campeonato de Portugal. Em 2022-23, o alcainense orientou o CDA na prova da FP Futebol, mas devido aos maus resultados, deixou a equipa antes do final do campeonato.
Recorde-se que o CD Alcains desceu de divisão. Dani Matos, como jogador fez toda a formação no CD Alcains, e como atleta sénior, passou por vários clubes, com destaque para Sporting da Covilhã (7 épocas) e Benfica e Castelo Branco (9), última das quais, em 2018-19.
Dani Matos tem como adjuntos Luís Graça e André Caio.
A equipa albicastrense vai competir na próxima temporada, novamente, no Campeonato de Portugal e deverá começar a treinar no início do mês de julho. Recorde-se que João Mateus/Ricardo Costa, a dupla técnica orientou o clube na época passada.
Em comunicado nas redes sociais dos benfiquistas albicastrenses, a direção do clube agradece “ao João Mateus, Ricardo Costa (que já assumiu um novo desafio) e Sérgio Carrasco o seu contributo que se revelou muito importante pelo excelente desempenho desportivo da equipa principal. Obrigado e boa sorte para o futuro”. Lê-se na missiva.
Recorde-se, entretanto, que Ricardo Costa já assumiu o cargo de treinador principal no CD Alcains para 2023-24, no campeonato distrital da AF Castelo Branco. O Sport Benfica e Castelo Branco, filial nº 7 do SL Benfica, festeja 100 anos, em 2024 (24 de março).
Em act.