A revista Brotéria, fundada há mais de 120 anos por três professores jesuítas do Colégio de São Fiel, na Beira Baixa, vai estar em destaque esta quinta-feira, 22 de junho, no Espaço Biblos.
A apresentação, promovida pela ARS Investigação e Desenvolvimento em parceria com a biblioteca municipal Eugénio de Andrade, conta com três momentos diferentes. A primeira parte do evento conta com Madalena Tamen e José Frazão Correia, editores da revista Brotéria, que falam sobre como surgiu a ideia e como é que chegam ao resultado atual.
Segue-se uma conversa com o padre jesuíta João Sarmento, licenciado em escultura e em filosofia, padre, escultor e coordenador na galeria homónima da revista centenária. É autor do artigo “Mapear a Desobediência”, onde “amplia algumas das inúmeras possibilidades que o texto deixa por explorar: as noções da formação e origem dos mapas, assim como o “caminhar”, enquanto meio, nas práticas de alguns autores da contemporaneidade.
Num terceiro momento, cruzam-se estas duas realidades “partindo do mesmo impulso de uma desobediência ativa”, refere a nota de imprensa da ARS ID.
A iniciativa “Brotéria – Revista sai do papel no Fundão” está marcado para as 19 horas desta quinta-feira, 22 de junho, no Espaço Biblos.