A direção e os restantes órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários da Covilhã entregaram, este domingo, 25 de junho de 2023, ao ex-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses um diploma por todo o apoio concedido aos solados da paz covilhanenses no período em que exerceu aquelas funções. O museu dos BVC, que também hoje foi inaugurado, tem o nome de Jaime Marta Soares. Foram dois dos momentos da comemoração do 148º aniversário da corporação da Covilhã.
“Jaime Marta Soares foi o homem que mais defendeu a causa dos bombeiros em Portugal”, disse o presidente da direção dos BVC. Joaquim Matias destacou o facto do ex-presidente da LBP ter sempre apoiado os BVC “mesmo quando nada lhe pedimos. Este diploma é justamente merecido”, disse.
“É preciso ter um sentimento de gratidão maior que o espaço universal (órgãos sociais dos BVC) para me entregarem este diploma e proferir as palavras que ouvi. Eu é que tenho um sentimento de gratidão, maior que o espaço universal, por ter tido a felicidade e a honra de servir os bombeiros de Portugal e ter o seu carinho, neste caso dos BVC. Os bombeiros portugueses são uma escola de valores”, afirmou.
Em atualização noutras notícias.