No âmbito do Festival Y#19, o Teatro Municipal da Covilhã recebe, no próximo dia 8 de julho, a peça “Massa Mãe” de Sara Inês Gigante. É o último espetáculo desta edição do festival de artes performativas organizado pela Quarta Parede.
Em “Massa Mãe”, a intérprete e encenadora Sara Gigante, apropria-se da sua biografia, da sua “identidade minhota” e da relação com práticas e pensamentos tradicionais para construir um legado pessoal, mas também para refletir sobre “fundamentos patriarcais” ligados a ele.
O espetáculo é construído em torno das experiências da autora com a tia Maria, a avó Cândida e a mãe Sofia. Ao mesmo tempo é feita uma linha de paralelismo com o ciclo do milho, “desde a semeadura até à bora”, culminando na reflecção sobre a “massa mãe, fermento natural que está na origem do pão”.
“Massa Mãe” é o último espetáculo da 19ª edição do Festival Y e vai estar em cena no dia 8 de julho, às 21h30 no Teatro Municipal da Covilhã.
Os bilhetes podem ser adquiridos na ticketckline ou na bilheteira do teatro, por um custo de seis euros com desconto para jovens, estudantes, profissionais do espetáculo e pessoas com mais de 65 anos.