A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda procedeu à detenção de dois homens e uma mulher, sobre os quais recaiam fortes suspeitas de se virem dedicando, em concertação, à prática de crime de tráfico de estupefacientes, revela aquela força policial.
No decurso da abordagem e de buscas realizadas, a PJ procedeu à apreensão, na posse dos detidos, de produto estupefaciente (canábis) equivalente a cerca de 400 doses diárias, uma pistola de ar comprimido com silenciador, 14 munições de calibre 5.5.mm, uma balança digital, uma viatura automóvel, entre outros objetos.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 38 e os 46 anos, um vendedor ambulante, um servente de construção civil e a mulher sem ocupação profissional. Os dois homens possuem antecedentes criminais e policiais por diversos crimes, entre eles, crimes da mesma natureza.
Ouvidos pelas autoridades judiciárias competentes, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais às autoridades policiais e proibição de contactos com os restantes envolvidos.