Depois de Maceiras, Sebástien e Besna Costa (Messi), existem mais dois jogadores confirmados no novo figurino do GDC Silvares para participação no distrital de 2023/2024: Júnior Seydi e João Nunes.
Júnior, defesa-central de 22 anos, foi das principais figuras da época passada. Veio da Atalaia do Campo, onde era titular absoluto e foi isso que conseguiu ser na equipa silvarense, assumindo-se como o principal patrão da defesa.
Participou em 25 partidas, fez um golo, e foi dele que partiu a coordenação do setor defensivo em muitas partidas. Assertivo e impositivo, conseguiu afastar muitas vezes o perigo da sua área e foi um dos grandes responsáveis pela boa temporada que o clube fez a nível pontual (bem superior à temporada anterior) e exibicional (vendendo caras as derrotas contra adversários de maior valia). João Nunes é médio defensivo, tem 21 anos, e foi desafiado a voltar ao futebol depois de ter parado no final da sua formação pelo CAF. Regressou na última temporada, participou em 29 partidas e marcou um golo.
De. Fernando Teixeira