O covilhanense Flávio Sainhas sagrou-se campeão nacional de clássicos de montanha depois de vencer em Santa Marta de Penaguião.
Seis provas, cinco vitórias e dois segundos lugares foi o percurso de Flávio Sainhas no caminho que trilhou, para conquistar o título nacional de Clássicos de Montanha (Ford Escort), numa época em que o piloto serrano regressou a tempo inteiro ao campeonato.
O também covilhanense João Saraiva venceu, no mesmo fim de semana, a Taça de Portugal em Monolugares de Montanha. A 8ª Rampa Santa Marta de Penaguião disputou-se nos dias 24 e 25 de junho passado. Esta foi a antepenúltima corrida da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha 2023.
A competição, terá ainda a realização de mais duas provas: Dias 15 e 16 de julho (Rampa do Caramulo) e em setembro, a 23 e 24, em Boticas (Rampa de Boticas). O Campeonato de Portugal de Montanha é organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Entretanto, também com o apoio da FPAK, a Escuderia Castelo Branco organiza este domingo, 9 de julho, a partir das 14 horas, a 3ª prova de perícia automóvel “Cereja do Fundão”, na cidade da Cova da Beira.
A corrida faz parte do campeonato nacional de perícias 2023 e realiza-se em plena Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil. Nesta altura, os pilotos, António Borges (Divisão 1), Dino Almeida (Divisão 2) e Jorge Almeida (Divisão 3), lideram a competição. O Município do Fundão apoia o evento.