Castelo Branco e Guarda são dois dos oito distritos de Portugal Continental com concelhos que apresentam, esta sexta-feira, perigo máximo de incêndio.
Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vile de Rei e Vila Velha de Ródão são os territórios do distrito de Castelo Branco que o IPMA coloca em risco máximo de incêndio. Apenas Idanha-a-Nova e Oleiros não estão no nível mais grave, mas apresentam risco muito elevado de incêndio.
Para além de Castelo Branco, há concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Faro, Portalegre, Santarém, Viseu e Vila Real que também estão colocados no nível perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Refira-se que o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, em especial a partir da tarde.
A temperatura Máxima prevista para Castelo Branco é de 33 graus e 28º na Guarda.