Este sábado, 15 de julho, “Há Teatro na Moagem”. A partir das 21h30 a companhia Leirena Teatro sobe ao palco d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, para encenar a peça “Caldeirada”, um espetáculo inclusivo e para toda a família.
“Caldeirada” é um espetáculo multidisciplinar que une a performance dos atores em diálogo com a música ao vivo, o desenho e a construção de adereços em tempo real. Uma criação para a infância, juventude e família que conta com audiodescrição e língua gestual.
“Seis artistas munidos com tinta, bobines de papel reciclado e guitarras, debatem-se sobre a forma como o ser humano usa e abusa do Oceano colocando-o sob extrema pressão. Através de situações inusitadas eles vão deambular entre a costa e o mar, demonstrando costumes, hábitos e comportamentos que nenhum habitat consegue suportar”, lê-se na sinopse.
Com direção artística de Frédéric da Cruz Pires e interpretação de Carolina Ventura, Diogo Binnema, Matilde Cruz e Nuno Viegas, a peça “Caldeirada” tem lugar no próximo sábado, 15 de julho, às 21h30 no auditório d’A Moagem. Os bilhetes, que têm um custo de seis euros, podem ser adquiridos presencialmente na estrutura cultural, através de email ou contacto telefónico.
A iniciativa “Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que “proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais”.