Cerca de 400 crianças e idosos participaram, no início do mês de julho, numa atividade de sensibilização sobre o cuidado da pele promovida pelas Farmácias Holon Covilhã e Fundão. A importância da proteção solar foi defendida com várias dinâmicas interativas na piscina praia da Covilhã.
O objetivo, explica a farmacêutica responsável pela iniciativa, “é alertar a população sobre os riscos da exposição solar sem proteção adequada”. Citada em comunicado, Melissa Martins refere que a ideia é que “todos compreendam a importância de utilizar protetor solar regularmente, bem como adotar outras medidas de proteção, como o uso de chapéus e roupas com proteção UV”.
Foi com esse propósito em mente que as Farmácias Holon Covilhã e Fundão dinamizaram um dia de atividades na piscina praia da Covilhã, com “mais de 350 crianças e aproximadamente 50 idosos”.
O dia contou com a mascote das farmácias Holon que levou conselhos a miúdos e graúdos de como proteger a pele do sol e dos raios UV, através de “várias dinâmicas interativas sobre a temática”. Além disso, foram ainda oferecidos aos clientes da piscina um rastreia de pele, onde participaram mais de 30 pessoas.
Uma ação que se insere no compromisso das Farmácias Holon de promover a “saúde e bem-estar da população”, sobretudo no verão, através da consciencialização da comunidade sobre os riscos da exposição solar “em especial em crianças e idosos, devido à fragilidade da pele e à menor capacidade de regeneração celular”.
A entidade alerta ainda que, “em todas as idades”, é essencial ter estes cuidados “para prevenir problemas de saúde a longo prazo, como o envelhecimento precoce da pele, queimaduras solares, danos oculares e até mesmo o desenvolvimento do cancro da pele”.
Para além das Farmácias Holon Covilhã e Fundão, a atividade na piscina praia da Covilhã foi desenvolvida com o apoio da Associação Humanitária Beira Aproxima, a UbiPharma e a Câmara Municipal da Covilhã.