O museu dos lanifícios da universidade da Beira Interior é uma das entidades que integra o projecto “Corredor Cultural” lançado pela universidade do Porto e que tem como objectivo promover o acesso dos estudantes do ensino superior a espaços culturais e que se traduz em descontos e entradas gratuitas, entre outras facilidades de acesso à cultura.
Em comunicado, a UBI refere que a “Quarta Parede”, o “Teatro das Beiras” e o teatro municipal da Covilhã também se juntam a esta iniciativa através de parcerias estabelecidas nesse âmbito com a universidade da Beira Interior.
O projecto prevê que estudantes do ensino superior, “sejam eles de instituições públicas ou privadas e também alunos de programas de mobilidade internacionais possam usufruir de condições especiais no acesso aos espaços culturais parceiros, necessitando apenas de apresentar o respetivo cartão de estudante e indicar que a visita é feita ao abrigo do programa”.
A integração da UBI no “Corredor Cultural” vem, desta forma, “expandir a abrangência do projeto, até ao momento limitado à área metropolitana do Porto, para a zona interior do país, numa rede que conta já com mais de 80 espaços culturais”.