O presidente da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo vai presidir à comissão que foi criada pela assembleia municipal da Covilhã em Setembro do ano passado para acompanhar a aplicação das medidas incluídas no plano de revitalização da Serra da Estrela na sequência dos incêndios do verão de 2022. A decisão foi tomada no decorrer da primeira reunião daquele órgão.
Neste encontro ficou definido que a comissão vai voltar a reunir no próximo dia 27 para “avaliar os trabalhos desenvolvidos de reabilitação dos danos causados em cada uma das freguesias afectadas” pelo incêndio que deflagrou na Serra da Estrela em Agosto do ano passado. Nesta reunião foi ainda indicada Helena Silva, do movimento “Covilhã Têm Força” como relatora.
Integram ainda esta comissão os presidentes de junta de Orjais (Sérgio Rodrigues), Verdelhos (Daniela Correia), Ferro (Gilberto Melfe), das uniões de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho (Pedro Leitão), Vale Formoso e Aldeia de Souto (Daniel Tavares) e ainda quatro eleitos na assembleia municipal; Pedro Bernardo (PS), Lino Torgal (PSD), Nuno Reis (CDS/PP) e Mónica Ramôa (CDU).