A herdade da Granja, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber a partir de amanhã e até ao próximo dia 27 a décima quarta edição do festival “Boom”. Mais de 39 mil pessoas são esperadas no evento.
Em conferência de imprensa realizada no salão nobre da câmara municipal de Idanha-a-Nova, a organização do evento informou que a partir de hoje começa a realizar a operação de check in do staff. Desde o passado dia 14 que o trânsito está condicionado a não residentes entre a rotunda de Alcafozes e rotunda de Medelim no dia A abertura do “Main Gate” vai ser efectuada esta quinta-feira.
Cerca de 1600 pessoas fazem parte do staff, num evento onde são esperadas 179 nacionalidades com um público total de 39.800 pessoas. A nível de acessos à Boom Land, mantém-se idêntico a anos anteriores. Haverá 21 áreas de programação, 1528 horas de programação, 1128 artistas e uma escultura permanente do artista Michael Benisty.
De salientar que a organização investiu 175 mil euros na construção de uma bacia para armazenar as águas dos chuveiros, que será depois reutilizada. Por esse motivo, haverá “tempos de toma de banho” segundo indicou Alfredo Vasconcelos da organização do “Boom” festival.