O clube ubiano acaba de anunciar dois reforços que estiveram parados na última temporada e que regressam assim ao futsal federado como trunfos para tentar acabar o campeonato distrital e o regresso aos nacionais: Miguel Jesus e Pedro Leitão.
No caso do Leitão, fixo/ala de 26 anos, trata-se do regresso a uma casa que tão bem conhece. Depois de fazer a formação na ADF, passou pelo Ladoeiro e pelo Cariense durante três anos, e passou depois 3 temporadas consecutivas no clube covilhanense, onde fez 27 jogos e seis golos. Passou a última época sem competir e regressa agora ao clube onde tinha terminado o seu percurso.
Miguel Jesus também parou um ano, depois de terminar a sua ligação ao GD Sameiro onde esteve 4 temporadas e volta agora a fazer o que mais gosta. Natural e residente no concelho covilhanense, volta a jogar num clube da zona, sendo a primeira vez que vai vestir a camisola do Mata/AAUBI. Aos 28 anos, o ala sempre se destacou pela sua imprevisibilidade e capacidade de finalização, sendo por isso uma mais-valia para os ubianos para 2023/2024.