O rancho folclórico daquela vila do concelho do Fundão vai promover, no próximo dia 29 de Julho, a 22ª edição do festival internacional de folclore da Beira Baixa. Participam no evento sete grupos portugueses e um de Espanha.
Os participantes vão concentrar-se a partir das 16:00. Uma hora mais tarde é realizado um desfile etnográfico na Avenida do Brasil a que se segue a cerimónia oficial de recepção que vai ter lugar nas instalações da escola EB2/3 de Silvares.
Participam no festival o grupo infantil do rancho anfitrião, o grupo de danças e cantares dos pioneiros de Vendas Novas (Alentejo), os ranchos das lavradeiras de Pedroso (Douro Litoral) e da Luz dos Candeeiros (Alta Extremadura), os grupos folclóricos Camponeses de Dona Maria (Extremadura Centro) e da casa do povo de Lanheses (Alto Minho) e também o rancho silvarense. De Espanha vão marcar presença a banda de gaitas de Barbude.
É também no recinto da escola EB 2/3 de Silvares que vai decorrer a actuação de todos os grupos participantes. O festival tem início marcado para as 21:00.