Era uma hipótese avançada nas últimas semanas, mas que apenas agora se oficializa como uma das maiores surpresas do mercado. André Caio, guarda-redes de reconhecida qualidade e com um percurso brilhante no Benfica Castelo Branco, vai aos 29 anos estrear-se no futsal com a camisola da Boa Esperança e, aí sim a parte mais surpreendente, como jogador de campo.
O guardião tinha informado que havia pendurado as luvas, mas nunca as botas. Formado entre o Desportivo de Castelo Branco e o FC Porto, o jogador passou 3 épocas pela equipa B dos dragões, seguiu depois para o Mafra uma temporada e regressou depois “a casa” para representar o Benfica Castelo Branco. Fez por lá seis temporadas consecutivas, sempre titular e a demonstrar todo o seu valor.
Agora, aos 29 anos, o guarda-redes vai ter aquele que provavelmente será um dos maiores desafios da sua carreira: assina pela Boa Esperança, vai jogar futsal federado pela primeira vez no seu percurso e logo numa II Divisão Nacional de futsal, com a adicional característica de que vai aceitar o desafio como jogador de campo. Uma experiência para acompanhar atentamente e que está a gerar muita expectativa em 2023/2024.