Samuel Úria, um dos mais reconhecidos cantautores portugueses, estreia-se em concerto na primeira noite da sexta edição do “Verão no Centro Histórico” que arranca esta sexta-feira, 4 de agosto, na Covilhã, junto à Garagem de São João.
Com visitas encenadas por locais emblemáticos do centro histórico da cidade e espetáculos musicais “de qualidade”, o evento organizado pelo município da Covilhã continua a unir história, património e teatro à música local e nacional.
A partir de sexta-feira, as noites do “Verão no Centro Histórico” começam com a didática e divertida visita guiada e encenada por Joana Poejo, seguida de um concerto ao ar livre.
O primeiro é do cantautor Samuel Úria, que tem ganho notoriedade desde 2008 com uma proveniência marcada pelo rock’n’roll e pela estética low-fi. O último álbum do compositor português, “Canções do Pós-Guerra” foi considerado um dos melhores do ano de 2020 e vai marcar a estreia de Samuel Úria na cidade da Covilhã.
Para além deste, é ainda apresentado ao público alguns dos seus trabalhos anteriores, com destaque para temas que fazem do “trovador das pastilhas” um dos mais importantes músicos portugueses. “Lenço Enxuto”, “É preciso que eu diminua” ou “Fusão” são algumas das canções obrigatórias.
O espetáculo tem início às 22h15 no Largo das Forças Armadas, junto à Garagem de São João.