Pode dizer-se que a temporada 2022-2023 para o Clube de Natação do Fundão foi excelente a todos os níveis, individual e colectivamente.
Na última competição da época, realizada este fim de semana, no Centro de Piscinas Municipais em Coimbra, das quatro atletas CNFU que participaram no evento, o destaque vai para a atleta Rita Pires (a RCB já tinha anunciado os espectaculares resultados obtidos no passado sábado, inclusive), alcançou dois títulos de campeã nacional, nas provas de 100m e 200m Bruços, ambos, no escalão de Juvenis Femininos B, na qual ainda bateu o recorde pessoal e da ANIC (Associação de Natação Interior Centro).
A jovem torna-se na primeira nadadora do clube a conseguir trazer para o Fundão, as primeiras medalhas de campeão nacional na modalidade.
De salientar também o excelente quarto lugar obtido, nos 50m Bruços em Juvenis B (mínimos de participação), ficando a 12 centésimos do pódio. No que diz respeito às restantes atletas CNFU, Eduarda Raposo tornou-se na sexta melhor atleta nacional juvenil B, aos 50m Mariposa, e a 11ª juvenil B, nos 50m livres.
Margarida Pais, com uma lesão no ombro, alcançou um 14º lugar nos 200m Bruços em juvenil A.
Por último, mas não menos importante, a jovem Maria Caninhas, tornou-se na 9ª melhor atleta sénior de Portugal, nos 200m Costas.
Em termos colectivos, o Clube de Natação do Fundão, classificou-se na quinta posição a nível nacional, no escalão de Juvenis B, no Torneio de Fundo, com a equipa formada pelas atletas, Eduarda Raposo, Iara Alves e Rita Pires. Os Campeonatos Nacionais/Open de Portugal, nos escalões de juvenis, juniores e seniores, masculinos e femininos, disputaram-se de 28 a 30 de julho.