A PSP de Castelo Branco deteve um jovem de 23 anos, natural de Elvas, suspeito da prática de 15 crimes de burla agravada através de arrendamento de imóveis e o uso de documento de identificação alheio, ocorridos naquele concelho.
O Comando Distrital de Castelo Branco explica o suspeito publicitava, na rede social Facebook, falsos anúncios de arrendamento de imóveis destinados à habitação.
De acordo com a autoridade, as vítimas eram levadas a acreditar “de forma astuciosa e intencional”, na forte procura pelo arrendamento do imóvel em questão para que o contrato de arrendamento se formalizasse rapidamente, “conseguindo assim auferir de forma ilícita de milhares de euros”.
A PSP de Castelo Branco refere ainda que o indivíduo, de 23 anos de idade, é ainda suspeito da mesma prática de crimes em várias cidades do país, pelo que irão decorrer as diligências de investigação.
O suspeito foi presente a interrogatório esta segunda-feira, 31 de julho, onde lhe foi aplicada a medida mais gravosa de coação, prisão preventiva.