A esquadra de investigação criminal do comando distrital da PSP procedeu à detenção de um homem com 23 anos, natural de Elvas, suspeito da prática de 15 crimes de burla qualificada em arrendamento de imóveis. Presente a tribunal ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.
De acordo com o comando distrital da PSP “as vítimas eram burladas com recurso a falsos anúncios de arrendamentos de imoveis destinados à habitação, que eram publicitados na rede social Facebook, conseguindo assim o suspeito auferir de forma ilícita milhares de euros, deixando as vítimas em situação vulnerável”. No decorrer das conversações, as pessoas “eram de forma astuciosa e intencional, levadas a acreditar na existência de forte procura pelo arrendamento do imóvel em questão tendo em vista uma rápida sinalização do contrato de arrendamento”.
O indivíduo é ainda suspeito da mesma prática dos mesmos crimes em várias cidades do país, em número ainda não apurado, pelo que as diligências investigatórias vão continuar.
No âmbito da actividade operacional que foi desenvolvida ao longo da última semana, a PSP procedeu ainda à detenção, em Castelo Branco de dois homens e uma mulher, com 26, 50 e 41 anos de idade por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Na Covilhã foram detidos dois indivíduos, com 17 e 30 anos de idade, por condução sem habilitação legal e ainda um homem com 80 anos de idade pelo crime de desobediência. Os seis foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou sete acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram apenas danos materiais. Na Covilhã foram registados dois acidentes de viação dos quais resultaram quatro feridos ligeiros e danos materiais.