A informação é confirmada e vinculativa. O Sporting Clube Sabugal foi convidado, e vai aceitar, a participar na III Divisão Nacional de futsal. Várias equipas recusaram essa possibilidade embora tivessem sido apuradas e outras não cumpriam os requisitos de certificação necessários, o que levou a FPF a convidar o clube raiano a participar. Trata-se de um regresso da Guarda aos nacionais de futsal, algo que não acontecia desde a descida do Sameiro, em 2020/2021.
O SC Sabugal tinha feito na última temporada uma época de excelência, vencendo o campeonato distrital e fazendo uma boa performance na Taça Nacional, ficando na altura a apenas 1 único ponto dos lugares de subida aos nacionais. Na altura essa participação teve uma sensação altamente agridoce, mas a boa notícia surge agora. A equipa raiana foi convidada a participar na prova depois de várias desistências e irregularidades de certificação e o distrito da Guarda volta a estar representado nos nacionais de futsal três temporadas depois da última vez que tal tinha acontecido.
Um prémio que vem pôr em evidência a boa época que a equipa na altura orientada por Hugo Dias, agora parte da equipa técnica do Ladoeiro (que vai competir exatamente na mesma divisão). Em breve a equipa começará a anunciar o plantel com que vai enfrentar este novo desafio, assim como a equipa técnica.
O clube vai ter assim tanto a sua equipa de seniores como a sua equipa de juniores nos nacionais de futsal, um sinal de trabalho bem feito numa temporada de sonho para o clube.