O artista plástico Pedro Leitão tem vindo a ser convidado sucessivamente e sem grandes pausas para diversos projetos de grandes dimensões por toda a região. Desde esculturas feitas a partir de lixo e resíduos urbanos a murais em paredes emblemáticas, o seu projeto mais recente foi na freguesia dos Enxames, no Fundão.
E, como é seu gosto principal e também imagem de marca, este mural só podia ter como figura de destaque uma espécie animal, neste caso uma que representa bem a freguesia fundanense e a sua nomenclatura: a abelha. Uma parede de grandes dimensões que ganha agora uma nova vida nos Enxames com este mural de arte urbana, realizada por Pedro Leitão para a Junta de Freguesia dos Enxames.
Para o artista, esta foi mais uma boa experiência, já que foi “aceite como se fosse um dos de cá”, considerando que foi recebido como em casa, “neste chão a que chamaram Enxames”, refere ainda. Por último, o artista aproveitou ainda o momento de término do projeto para agradecer “a todos os que se cruzaram no meu caminho, e aos que me visitaram”.
O mural encontra-se agora disponível e 100% pronto para visitação.