Realizou-se no último fim de semana de julho a assembleia geral eleitoral no Unidos Futebol Clube do Tortosendo. Marcelo Batista foi reeleito presidente da direção por unanimidade, para o biénio 2023-25.
Marcelo Batista foi candidato único. Teixeira Dias e Carlos Venâncio, foram também reeleitos, presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal, respectivamente.
Os novos órgãos sociais já tomaram posse. Pedro Farinha, mantém-se como vice-presidente da direção e director desportivo do clube do concelho da Covilhã.
Entretanto, no decorrer da reunião magna, os sócios presentes, aprovaram ainda por unanimidade, relatório e contas 2022 (resultado líquido positivo), e um voto de louvor a todos os corpos sociais da colectividade, associados, atletas, treinadores e pais, das diferentes modalidades, apurou a RCB, pelo excelente desempenho e resultados alcançados na época 2022-23, no basquetebol (destaque para o título nacional conquistado na final four Sub 14 Feminina + Escola de Minibasquete FPB + crescimento no número de atletas no clube) e até ao momento, na patinagem artística (participação com vários atletas, em diferentes escalões, com resultados muito positivos alcançados, em provas regionais e nacionais da APC e FPP).
A época 2023, na patinagem artística, só finaliza em dezembro. No que diz respeito ao Basquetebol, a nova temporada começa em setembro, para todos os escalões, masculinos e femininos, do minibasquete aos seniores.
O Unidos Futebol Clube do Tortosendo, tem um contrato-programa de apoio com o Município da Covilhã (subsídio mensal por objectivos), que pretende renovar em breve e deseja elaborar idêntico protocolo com a Junta de Freguesia do Tortosendo.
A colectividade liderada por Marcelo Batista, festejou no passado dia 04 de maio, 77 anos.