O Penamacorense já anunciou praticamente todo o seu plantel para 2023/2024 e já são conhecidos mais dois reforços de peso e com idades totalmente distintas: o experiente Kilson vem dar mais maturidade e muito golo ao grupo e João Vicente traz a irreverência de um jovem de 18 anos com muito ainda para mostrar no desporto distrital.
Aos 34 anos, o ala/pivot brasileiro Kilson é um dos reforços mais sonantes do Penamacorense esta época. Depois de uma época de sonho na BBE em 2021/2022, à semelhança das épocas anteriores também no clube albicastrense e no Ladoeiro, o jogador tinha anunciado o fim da sua carreira no futsal enquanto jogador, para orientar o Mação, mas acabou por voltar rapidamente às quadras. Jogou no próprio Mação, onde fez oito jogos e 12 golos e depois ajudou o Retaxo a garantir a manutenção na II Divisão Nacional, e já com o seu habitual faro de golo, com 11 golos em 16 partidas. É um jogador que vai trazer muita qualidade e capacidade finalizadora ao distrital de futsal esta temporada. Um jogador que já trazia uma carreira sólida no futsal brasileiro e que também passou pelo Líbano e pelo Chipre.
João Vicente tem apenas 18 anos e trata-se de um regresso ao futsal. O jovem fez o seu percurso de formação sempre no clube de Penamacor, ora no futebol ora no futsal, e na época passada teve a sua primeira experiência como sénior no Pedrógão São Pedro, no distrital de futebol. Ainda com idade de júnior, o jogador fez sete partidas e mostrou indicadores muito positivos, regressando agora ao clube que o formou com vontade de o ajudar a ser bem-sucedido no distrital de futsal.