A partir das 11h 30m, a Alma Azul organiza, no Jardim das Tílias, uma manifestação literária para assinalar o aniversário do nascimento de Miguel Torga.
O texto escolhido para leitura é “Vicente”, que encerra o livro de contos “Bichos”, a mais traduzida e vendida obra de Miguel Torga e o primeiro livro de contos publicado pelo autor, em 1940.
O texto, que a Alma Azul propõe para leitura e comentários, é uma alegoria sobre a liberdade e o livre-arbítrio, tendo como personagem um corvo.
Miguel Torga, pseudónimo de Adolfo Rocha, nasceu no dia 12 de agosto de 1907, na pequena aldeia transmontana de São Martinho de Anta. A iniciativa, promovida pela Alma Azul, pretende assinalar o aniversário do poeta e do escritor.
À noite, as palavras dão lugar às notas musicais, no palco do Jardim das Tílias. Inserido no Ciclo de Jazz do Fundão, o espetáculo “Branco toca Marco Paulo”, às 21h 30m, promete uma fusão de jazz, indie e pop em português.
O trio do guitarrista Pedro Branco com Carlos Barreto, no contrabaixo e João Sousa na bateria, vai abordar, neste concerto, o repertório de Marco Paulo.
É o segundo espetáculo do Moazz – Ciclo de Jazz do Fundão que este ano regressou, passados 10 anos da sua primeira edição, numa parceria do Município do Fundão com a Clave na Mão e o apoio da Antena 2.