Os Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova 2023 decorrem a partir deste domingo, 20 e agosto, até 3 de setembro, em singulares e pares masculinos, e contam com a participação de duas centenas atletas de mais de 20 nacionalidades, anuncia a organização.
São dois torneios que fazem parte do Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis, com prémios monetários totais de 25 mil dólares cada, e “que são referências para jovens promessas de todo o mundo”.
Entre os participantes, constam três tenistas no top 300 do ranking da ATP. O cabeça série é o português Gonçalo Oliveira (ATP Ranking 259) e seguem-se o francês Dan Added (283) e o tunisino Skander Mansouri (296).
Os jogos decorrem nos Campos de Ténis de Idanha-a-Nova, com entrada gratuita.
O primeiro Torneio Internacional de Ténis será disputado até 27 de agosto. No quadro principal têm entrada direta tenistas portugueses, norte-americanos, britânicos, franceses, tunisinos, espanhóis, suecos, costa-marfinenses, polacos, estónios, entre outros.
O segundo torneio realiza-se de 27 de agosto a 3 de setembro, igualmente com tenistas um pouco de todo o mundo.
Os Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova são uma organização do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova em parceria com o Município de Idanha-a-Nova e a Federação Portuguesa de Ténis, contando com o apoio da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, da Associação de Ténis de Castelo Branco, e de outros parceiros e empresas locais.